Os esforços das grandes redes internacionais para digitalizar processos avança pelo mundo. O  IHG Hotels & Resorts, em parceria com a Josh.ai, projetou o quarto de hotel ‘do futuro’, equipado com soluções de IA (Inteligência Artificial) controlado por voz. O lançamento é no Kimpton Rowan, em Palm Springs, na Califórnia.

Um relatório de 2021 da Euromonitor descobriu que os consumidores estão buscando ativamente serviços e experiências digitais, como Josh.ai. O software Josh.ai conta com processamento de linguagem natural que entende várias solicitações por meio de comando de voz. Entre as possibilidades estão pesquisa de conteúdos de música e vídeo por meio de links diretos, aproveitando ainda a localização do usuário e a consciência contextual. Os hóspedes também têm recursos ilimitados na ponta dos dedos por meio do aplicativo Josh.

“Estamos constantemente explorando a tecnologia de última geração para oferecer aos hóspedes experiências épicas conforme eles retornam aos nossos hotéis”, explicou Brian McGuinness, SVP Global Guest Experience Shared Services do IHG Hotels & Resorts.

“Josh.ai nunca foi usado em um quarto de hotel antes e estamos ansiosos para descobrir como a IA pode ser mais amplamente adotada em nossas propriedades em todo o mundo. Temos muito orgulho em nos esforçar quando se trata de inovação digital em hospitalidade”, completa o executivo.

É possível fazer um tour virtual pelo quarto do Kimpton Rowan, que explora o potencial da interação do hóspede com o ambiente e emprega dispositivos conectados que estão presentes em casas inteligentes em todo o mundo, incluindo:

  • Josh Micro está expandindo suas capacidades, introduzindo respostas embutidas do concierge do hotel, garantindo que hóspedes sejam informados de tudo o que ocorre no empreendimento durante sua estadia.
  • A iluminação promove bem-estar por meio de uma iluminação sintonizável que transita com os ritmos naturais da luz do dia. Os hóspedes podem definir o clima perfeito ajustando a temperatura da cor da luz de quente para frio, bem como a vibração e saturação das mesmas.
  • As cortinas fornecem privacidade perfeita, enquanto equilibram a exposição à luz do dia no banheiro.
  • Alto-falantes garantem a batida certa em qualquer gênero, álbum, artista ou música. Assistindo TV ou ouvindo música, a sala será repleta de som envolvente e impecável.
  • A DISH TV oferece aos hóspedes uma experiência de entretenimento ao vivo totalmente integrada com o poder da voz ou controle tátil. Assistir aos canais, programas, esportes e filmes favoritos nunca foi tão fácil.
  • Roku fornece acesso a plataformas de streaming populares como Netflix, Hulu e muito mais para que os hóspedes possam desfrutar do conforto de casa assistindo a um programa ou filme.
  • O IPORT está capacitando o controle manual ilimitado da sala da Josh.ai com sua sofisticada solução de montagem para iPad. Os hóspedes sempre terão acesso para ajustar o quarto às suas especificações exatas por meio do aplicativo Josh.

“Na Josh.ai, estamos hiper focados em fornecer experiências que são simples, mágicas e focadas na privacidade”, afirmou Alex Capecelatro, CEO da Josh.ai.

“Nossa parceria com a IHG não poderia ser mais adequada, pois nos esforçamos juntos para transformar a experiência de hospitalidade, com controle de voz, iluminação natural, cortinas, música, TV e muito mais! Por exemplo, os hóspedes podem dar um comando como, ‘definir as luzes para branco quente, ouvir Hotel California, assistir o Golf Channel e perguntar quando é o happy hour?’ que Josh.ai cuidará do resto”, finalizou o CEO.