O clima no setor hoteleiro é de reencontro e reconexão. Com o fim das restrições de viagens e retorno dos eventos presenciais, chegou o momento de reunir parceiros para celebrar o início de certa normalidade após dois anos de distanciamento. É da necessidade do face to face que o IHG Hotels & Resorts vem promovendo ações pequenas e intimistas com o intuito de fomentar as relações entre os elos da cadeia produtiva.

Aproveitando a semana da ILTM Latin America e o deslocamento de agentes de viagens e executivos, a rede realizou ontem (5) um coquetel no InterContinental São Paulo — um dos muitos eventos que vêm sendo promovidos em diferentes países. David Pressler, diretor Comercial; Karen Leger, diretora Global de Luxury & Lifestyle; e Gabriela Alves, diretora de Vendas da unidade paulistana foram os anfitriões da noite.

“Mesmo com o fim da onda causada pela Ômicron, ainda existia certa resistência por parte das equipes comerciais em buscar clientes de forma presencial. Do outro lado, também percebemos certo temor dos parceiros em participar desses encontros. Com barreiras de ambas as partes, iniciamos uma série de eventos de reencontros para mostrar que os hotéis estão preparados para a retomada e que a fase de receios já passou”, explica Pressler.

Na verdade, a busca pelo presencial já havia começado ainda em outubro de 2021. O IHG realizou eventos no México e Colômbia, em formato petit comité, apenas para parceiros. “A aceitação foi incrível. A proposta era promover encontros mais reservados para aqueles que ainda tinham algum receio de aglomerações, com uma média de 50 pessoas”, continua o diretor.

Este ano, a rede organizou eventos também em Buenos Aires, além de promover em paralelo a chamada Caravana IHG, no México, com um grupo de 30 gerentes de Vendas que percorreram cidades do segmento automotivo.

IHG - evento

Coquetel foi realizado no InterContinental São Paulo

ILTM Latin America

O grupo hoteleiro esteve na feira de luxo, com a participação de seis representantes de diferentes países como Brasil, Portugal, México e França, além da presença da diretora Global de Luxury. No total, os executivos responderam como porta-vozes de 30 empreendimentos.

Nos últimos anos, o IHG vem expandindo seu portfólio de hotéis upscale pelo mundo. Além da compra da marca Six Senses — em 2019 — a rede também desenvolveu uma nova coleção de propriedades de luxo no ano passado, a Vignette Collection.

Em seguida, a empresa anunciou o crescimento de sua carteira de empreendimentos da categoria, que contempla a Vignette Collection, Six Senses Hotels, Regent Hotels & Resorts, Kimpton Hotels & Resorts, InterContinental Hotels & Resorts e Indigo. Em fevereiro deste ano, a rede comunicou os planos de abertura de mais de 50 propriedades em 24 países para 2022.

Apesar da atenção especial da rede ao segmento upscale, ainda não há previsão de chegada de um novo empreendimento por aqui. Sem dar detalhes, Pressler afirma que existem estudos de desenvolvimento no Brasil e na América Latina. “Temos analisado a possibilidade de conversões, além de outros projetos em análise”, pondera. “É uma questão de mercado e demanda”.

Por enquanto, vamos nos contentar com a abertura de uma unidade da bandeira Indigo em Galápagos, com previsão de inauguração para o segundo semestre.

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News