O IHG (InterContinental Hotels Group) inicia 2021 com importantes mudanças. A rede passa a se identificar como IHG Hotels & Resorts e passa por uma renovação de marca. O rebranding reforça o conceito “True Hospitality for Good” e reflete o crescimento da empresa para 16 bandeiras e quase 6 mil hotéis em 100 países.

Com sua identidade modernizada, o grupo foca em promover a expansão de seu portfólio e fortalecimento da conexão entre hóspedes, proprietários e colaboradores. Este ano, a rede também promoverá simpósios virtuais de desenvolvimento de hotéis, destacando bandeiras disponíveis para conversões.

A indústria de viagens enfrentou desafios como nunca antes e, ao nos adaptarmos a novas realidades, também permanecemos fiéis às nossas raízes”, disse Claire Bennett, diretora de Marketing global da IHG Hotels & Resorts. “Temos uma família incrível de marcas, centrada em conectar pessoas – fortalecendo laços familiares, forjando parcerias de negócios, unindo amigos distantes e interagindo com nossas comunidades”, complementa.

“Nossa marca evoluída articula como trazemos nosso propósito de ‘True Hospitality for Good’ à vida para nossos hóspedes, proprietários de hotéis, colegas e comunidades”, afirma a executiva. “Portanto, à medida que continuamos a liderar através e além da pandemia, sabemos quem somos, o que defendemos e como podemos ajudar os hóspedes a abrir seu mundo novamente quando estiverem prontos para viajar. E todos sentimos que precisamos disso mais do que nunca, porque viajar não só abre portas, mas também abre mentes e corações. É por isso que nossos hotéis são mais do que apenas um cenário para momentos especiais da vida, eles são um conjunto de experiências de boas-vindas”.

IHG: mudanças

O IHG adicionou o “Hotels & Resorts” ao seu nome comercial, reiterando a coleção da empresa de 16 marcas. A identidade visual da marca foi reformulada para torná-la mais relevante e atraente para os consumidores, em especial entre os mais jovens, por meio de novas cores, fotografia e fonte.

O IHG Rewards, um dos maiores programas de fidelidade do mundo, tem uma nova aparência correspondente, com a retirada da palavra “clube”, como forma de transmitir maior acessibilidade.

Além disso, a família de 16 marcas da rede agora é apresentada em quatro coleções: Luxo e Lifestyle (Six Senses Hotels Resorts Spas; Regent Hotels & Resorts; InterContinental; Kimpton e Indigo); Premium (HUALUXE Hotels & Resorts; Crowne Plaza Hotels & Resorts; Even e voco); Essentials (Holiday Inn Hotels & Resorts; Holiday Inn Express e avid) e The Suites Collection (Atwell Suites; Staybridge Suites; Holiday Inn Club Vacations e Candlewood Suites).

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG