IHG- despercícioTecnologia deve ajudar a reduzir o desperdício em 30%

A IHG (InterContinental Hotels Group) anunciou uma parceria com a empresa de tecnologia Winnow para ajudar seus hotéis a rastrear, medir e reduzir automaticamente o desperdício de alimentos para operações de restaurantes e bares mais sustentáveis ​​e eficientes.

A rede é a primeira empresa global de hotéis a usar a tecnologia Winnow Vision AI, que deve ajudar seus hotéis a obter uma redução de 30% no desperdício de alimentos. Com o uso de uma câmera inteligente, balanças e tecnologia de medidor baseada em inteligência artificial, o sistema analisa os ingredientes durante o preparo de alimentos, bem como os pratos devolvidos à cozinha, para avaliar quais itens alimentares são mais desperdiçados e em quais quantidades. Isso cria um banco de dados que, por sua vez, informa as decisões de compra, modela os cardápios e aprimora as técnicas de preparação de pratos.

A tecnologia da Winnow foi instalada  em sete hotéis IHG na Europa, Oriente Médio, Ásia e África, com a instalação prevista para mais 30 propriedades nos próximos meses. Em seis meses, o InterContinental Fujairah Resort, dos Emirados Árabes Unidos, conseguiu reduzir o desperdício de comida em mais de 50%. Outros 60 hotéis na região da EMEAA manifestaram interesse em se inscrever para a tecnologia e a rede está atualmente explorando o lançamento para suas outras duas regiões – as Américas e China.

IHG: conscientização

O anúncio aconteceu no Dia Mundial da Gastronomia Sustentável , que aumenta a conscientização sobre o papel que a gastronomia pode desempenhar na contribuição para o desenvolvimento sustentável, em apoio aos 17  ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) das Nações Unidas.

"Com mais de 5, 6 mil hotéis em todo o mundo, o compromisso de operar com responsabilidade está no centro de tudo que fazemos", disse Kenneth Macpherson, CEO da EMEAA, IHG. “Sabemos que há sempre mais que pode ser feito para fazer uma diferença maior – seja minimizar o desperdício através da remoção de canudos de plástico ou introduzir tecnologias inovadoras para reduzir nosso impacto ambiental. Nossa parceria com a Winnow ajudará nossos hotéis a serem mais inteligentes e mais espertos em sua abordagem para criar menus atraentes que resultem em menos desperdício, seja um café da manhã para viagem, um restaurante familiar ou uma experiência de jantar Michelin. Estou muito contente que isso esteja sendo liderado por alguns de nossos hotéis no Oriente Médio, que já estão vendo reduções significativas de desperdício de alimentos". 

"O desperdício de alimentos é uma questão global, e uma que as cozinhas ao redor do mundo estão lutando", disse Marc Zornes, fundador e CEO da Winnow. “Sem visibilidade do que está sendo desperdiçado, as cozinhas estão desperdiçando muito mais comida do que imaginam. É um privilégio trabalhar com uma cadeia de hospitalidade de vanguarda como a IHG e ajudá-los a se tornar a primeira marca global de hotéis a reduzir significativamente o desperdício de alimentos globalmente usando inteligência artificial e melhorando seus processos responsáveis ​​em sua oferta de alimentos e bebidas".

Essa parceria baseia-se no compromisso da IHG de minimizar o desperdício em todas as propriedades e operações do seu hotel, começando com seu sistema IHG Green Engage, um programa de sustentabilidade on-line, que recomenda formas de hotéis de marca em todo o mundo gerenciarem seus resíduos com mais eficiência. Isso inclui orientações sobre como os hotéis podem manipular, armazenar, reciclar e descartar resíduos, tanto no local quanto fora dele, para minimizar o impacto ambiental e os custos.

(*) Crédito da foto: lukasbieri/Pixabay