Lançada há dois anos, a bandeira voco chegou com a missão de promover conversões de hotéis independentes. De início, as operações foram implementadas na Europa, Oriente Médio, Ásia e África, agora, o IHG (InterContinental Hotels Group) expande a presença da bandeira para os Estados Unidos e China.

Desde sua criação, a voco já conta com 12 unidades. As propriedades que fizeram a transição para a marca vem apresentando forte desempenho e altos índices de satisfação dos hóspedes. Agora, a linha de desenvolvimento do IHG planeja aumentar o portfólio em 28 empreendimentos e 19 países nos próximos cinco anos.

“Atualmente, há um grande apetite dos proprietários de ingressar na família IHG e explorar o poder de nossa empresa, já que a força, resiliência e atratividade de nossas marcas realmente brilham no ambiente atual. A voco está liderando uma tendência de conversões, que observamos em toda a extensão de nosso portfólio e foi responsável por um quarto das contratações do IHG no geral no primeiro semestre de 2020”, comenta Keith Barr, CEO da rede.

IHG: oportunidades de conversão

Recentemente, o grupo anunciou a conversão de um dos hotéis de luxo mais prestigiados na China, que agora passa a operar como Regent Shangai Pudong. As propriedades já existentes também estão sendo reformuladas como unidades IHG em Roma, Itália, Chiang Mai, Tailândia, bem como Grand Pacific Hotel de Fiji em Suva, um dos mais famosos do Pacífico.

Nos EUA, a voco chega a Nova York; St. Augustine, na Flórida; e Columbia. No mercado chinês, a IHG possui 500 hotéis abertos e, com a entrada da marca, a rede chega a 10 bandeiras no país com a inauguração de uma unidade em Hangzhou. Com muitas opções de empreendimento independentes, a primeira assinatura é do voco Wuhan Xinhua, com previsão de abertura para 2021.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG