Após registrar níveis positivos no segundo trimestre, a IHG (InterContinental Hotels Group) deve lançar uma marca hoteleira de luxo e lifestyle. A novidade — ainda sem nome divulgado — será detalhada nas próximas semanas e foi adiantada em conversas de Keith Barr, CEO da rede, com um investidor. As informações são do Skift.

“Conforme nos envolvemos com proprietários e desenvolvedores em nosso portfólio expandido, ficou muito claro que há uma forte demanda por uma coleção da IHG em luxo e lifestyle. O objetivo é criar mais oportunidades para hoteleiros que querem trabalhar conosco e não tem os padrões de outras bandeiras nossas”, explica Barr.

A novidade, no entanto, terá que contrariar algo que o próprio CEO já disse publicamente sobre a pulverização de marcas. “Se você tem marcas que não significam nada realmente, é só uma placa em uma propriedade”, afirmou durante o Skift Forum Europe, em 2019. Agora, de fato, o executivo espera consolidar a soft brand como componente importante nos resultados do grupo.

O fortalecimento da IHG em ambos segmentos deve gerar mais competição com outras gigantes hoteleiras que navegam na mesma direção — Accor e Hilton. Ambas, no cenário geral, também indicam mais investimentos e crescimento em luxo e lifestyle. Além disso, com modelo de soft brand, a companhia britânica deve chamar a atenção de outros hoteleiros para contratos de franquia.

IHG: expansão no luxo

A entrada no segmento luxo não acontece de repente ou por acaso. O lançamento de uma bandeira nova se alinha com a aquisição de outras marcas como Regent (2018) e Six Senses (2019). Ambas negociações foram feitas em meio a gestão de Barr, o que reforça o ideal do executivo no mercado.

Nos bastidores da rede hoteleira, executivos da IHG esperam que a novidade ajude na expansão da coleção de marcas luxo e lifestyle. Em números, a ideia é que sejam mais de 100 hotéis na próxima década. O crescimento, no entanto, dependerá da capacidade da IHG de converter empreendimentos.

“É um bom número para colocarmos como meta, mas provavelmente podemos ter mais hotéis nessa coleção. Nós esperamos que este lançamento nos ajude a crescer ainda mais”, complementa o CEO.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG