IHG e Regent - segmento luxoAcordo foi revelado pelo IHG hoje (14)

O IHG (InterContinental Hotels Group) comprou 51% da rede de hotéis luxuosos Regent Hotels e Resorts. A transação foi confirmada hoje (14) e envolve cifras de até US$ 39 milhões.

A companhia compradora tem agora a missão de acelerar a expansão da marca Regent pelo mundo. É do IHG também a prioridade de compra dos outros 49% da empresa que devem ser adiquiridos progressivamente até 2026.

O movimento de compra entre as companhias está alinhado com a estratégia de crescimento do grupo, um dos maiores do planeta. Faz parte dos planos da empresa adquirir redes menores e aumentar seu alcance de maneira rápida. Outro movimento parecido foi alinhado em janeiro, quando a organização concretizou um acordo com a italiana H.n.H. Hotels & Resorts S.p.A.

Transação aumenta presença no segmento luxo

Fundada nos anos 1970 por Robert Burns, a marca Regent conta com empreendimentos caracterizados pelas instalações luxuosas. Atualmente são seis hotéis em operação – com dois mil quartos – e outros três no pipeline. Destinos como Pequim, Cingapura e Berlim estão na lista de cidades já atendidas. 

O IHG já planeja aumentar o números de apartamentos da marca em cinco vezes já nos próximos anos. Um projeto que contempla a bandeira nova é o InterContinetal Hong Kong, que deve passar por obras de modernização nos próximos anos e voltar a funcionar com a marca recém-incorporada ao grupo. 

A chancela Regent entra no bojo de bandeiras alto padrão do IHG, ao lado de InterContinental e Hualuxe. Atualmente, a rede britânica administra cerca de 5,3 mil meios de hospedagem pelo mundo. São aproximadamente 800 mil quartos em quase cem países.

* Foto de capa: pixabay/RawPixel