Com operações dos seus resorts retomadas em setembro no Brasil, ainda faltava a cereja do bolo na Iberostar Hotels & Resorts – e ela foi confirmada. Em dezembro, no dia 4, a rede espanhola promove a volta do Iberostar Grand Amazon, que seguirá rígidos protocolos.

“A volta acontece com autorização de navegação da Capitania dos portos e da Marinha do Brasil”, acrescenta Orlando Giglio, diretor Comercial da Iberostar no Brasil. “Já os protocolos de segurança e saúde foram estabelecidos pela nossa matriz em Palma de Mallorca”, comenta.

Protocolos esses que incluem testes rápidos Ag (Teste Covid detecção qualitativa de Antígenos de SARS-COV-2 amostra SWAB de nasofaringe) em todos os passageiros, sem exceção, antes do embarque. “Ao chegar no porto, teremos uma pessoa da Iberostar devidamente identificada para direcionar os nossos hóspedes ao local do teste”, explica.

Após a testagem, os resultados dos exames sairão entre 20 e 30 minutos e passageiros positivos para a Covid-19 não terão o embarque permitido. “Realizamos várias ações de sustentabilidade e segurança dos hóspedes”, complementa o diretor. “Ao todo, foram criados 299 itens de segurança”, conta.

Iberostar Grand Amazon: vendas e perspectivas

Para além dos protocolos de segurança, a retomada da operação do navio se inicia com capacidade limitado. Nada disso impede, contudo, o otimismo comercial, revela Giglio, “Já atingimos 70% do que se pode vender. Ainda temos 11 cabines à venda, mas esperamos fechar o Réveillon ainda na primeira semana de dezembro, assim como o Natal”, projeta Giglio.

Em igual período do ano passado, as vendas estavam um pouco melhor. “Já tínhamos vendido 100% das cabines”, revela o diretor. Apesar da diferença, Giglio não considera 2020 um ano perdido. “Mas sim adiado. Aproveitamos e fizemos todas as reformas previstas, cumprindo a etapa de abril até novembro com renovação do deck Sol na cobertura, atualização de pisos e cabines e alguns itens de decoração”, divide. Em 2018, a embarcação receberá US$ 10 milhões em investimentos.

Sobre as perdas geradas pela pandemia, o navio trabalha com orçamentos mais apertados e projeto uma recuperação para o próximo ano. “Devido à redução de cabines, o objetivo é alcançar 75% da receitas e vendas de 2019 em 2021”, planeja Giglio.

Para incentivar as vendas, a rede espanhola organiza diversas ações. “Estamos incrementando as vantagens para os agentes de viagens com os pontos do programa corporativo StarAgents, que receberam pelas reservas em até 5 vezes”, anuncia Giglio. “Há ainda uma campanha vigente, em que a pessoa tem direito a 50% desconto. Todas estas ofertas e promoções vão incentivar as vendas, trazendo bons resultados”, aposta.

Quanto ao público da retomada, antes do coronavírus, o Iberostar Grand Amazon recebia brasileiros na faixa de 40 a 75 anos. “Esse perfil não sofreu grandes alterações. Agora, vamos receber brasileiros na faixa 35 a 75 anos. Apenas os americanos que acreditamos que vão voltar somente depois de março de 2021”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Iberostar Hotels & Resorts