(foto: arquivo HN/ Filip Calixto)

Faltando menos de uma semana para o evento de entrega dos troféus, a edição 2016 do Prêmio VIHP – Very Important Hotel Professional já conta com finalistas em suas 13 categorias. A iniciativa, que surgiu com o objetivo de incentivar a valorização e a qualificação profissional, premia os hoteleiros de destaque em posições de liderença, assim como os indicados para mais cinco categorias que você confere agora.

As disputas que ainda não haviam sido divulgadas são para as seguintes classificações: Gerência de Alimentos e Bebidas, Gerência de Eventos, Gerência de Governança, Gerência de Hospedagem, Gerência de Recursos Humanos e Gerência Vendas.

Concorrendo ao prêmio na categoria Gerência de Alimentos e Bebidas os indicados são: Elvio Luis Andrade da Silva, do Grupo Rio Quente; Tales Menezes Matzenbacher, do Hilton São Paulo Morumbi; e Tatiana Camigauchi, Ouro Minas Belo Horizonte. O primeiro deles está na área há cerca de 17 anos e concorreu ao mesmo prêmio no ano passado. O executivo do Hilton é formado pela Universidade de Caxias do Sul e tem MBA em Gerência de Negócios. Tatiana Camigauchi chegou ao meio de hospedagem mineiro em 2007 e tem o ingês como segundo idioma em seu currículo. 

Pleiteando o troféu de Gerência de Eventos estão Ítalo de Lima Carvalho, Tauá Atibaia; Thais Poli, do hotel JP; e Viviane Brazioli Nastri, Blue Tree Premium Morumbi. Carvalho é hoteleiro por fomação e está no resort há cinco anos. Thais está à frente da área de eventos do JP há dez anos. Já Viviane na rede Blue Tree a casa onde construiu sua carreira e trajetória profissional. 

Na categoria Gerência de Governança, quem figura entre os finalistas são os executivos Juliana Lucarelli, Meliá Ibirapuera; Renata Rossetto, Rede Estanplaza; e Sarah Oliveira Santos, do Quality Afonso Pena. Juliana chegou à rede Meliá em dezembro e o ano passado esteve atuando na BHG. Renata, da Estanplaza, trabalha na empresa há desde agosto do ano passado. E a representante da Atlantica dedica-se ao hotel Quality desde janeiro de 2006, quando ainda era recepcionista. 

Para o troféu Gerência de Hospedagem os finalistas são: Arinaldo Torres, Natal Dunnas Hotel; José Omar Brandão, Villa di Mantova Resort Hotel; e Mônica Brito Brasil, Salinas Maragogi. Torres chega para a disputa com a vivência de que está no segmento desde 2009. Brandão compila experiências em outros hotéis como gerente geral e até em restaurante. Já Mônica tem toda sua vivência atrelada a empreendimentos que tem o lazer como chamariz. 

Em Gerência de Recursos Humanos os nomes de Andréa Tacoshi, Cristiano da Silva e Karla Amaral são os citados. Andréa está na área de RH da Accor desde 2014 depois de ter passado pela hotelaria do Senac. Silva está na rede Bourbon, em Atibaia, depois de alguns anos no grupo Royal. Karla Amaral é do Club Med e desenvolveu os últimos anos de trabalho em resorts.

Outros concorrentes divulgados estão em Gerência Vendas. Jeferson Figueiredo, Pedro Henrique Silveira Masini e Sérgio Almeida representantes de Hotelaria Brasil, Sheraton São Paulo WTC Hotel e Blue Tree Park Lins, respectivamente, são os indicados.

VIHP está em sua sexta edição, o evento conta com o apoio da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), ABR (Associação Brasileira de Resorts), ABG (Associação Brasileira de Governantas). 

Terraço Itália, Sunrise, R1 e Anserve são as empresas patrocinadoras.

Serviço

www.vihp.com.br