Profissionais da hotelaria são homenageados na cerimônia do Prêmio Vihp 2016
(fotos: Filip Calixto)

Chegando a sua sexta edição, o Prêmio VIHP – Very Important Hotel Professional homenageou na noite de hoje (11) os executivos da hotelaria que mais investiram em seu aprimoramento profissional. A celebração, que tem como propósito reconhecer os melhores trabalhadores em posição de liderança no mercado hoteleiro nacional, ocorreu no Terraço Itália, em São Paulo, e selecionou os vencedores de 13 categorias. 

Os hoteleiros premiados foram escolhidos por meio da análise de cerca de 3,5 mil currículos, processo em que foram avaliados itens como: competência técnica, formação, cursos de expansão e especialização, domínio de metodologia de trabalho, entre outros. Em um segundo momento, um júri de profissionais da área selecionou um ganhador entre três finalistas de cada uma das classificações. 

Durante a cerimônia, os idealizadores do projeto Peter Kutuchian, do Hôtelier News, e Márcio Moraes, da QI Profissional, receberam os finalistas e salientaram o importância do reconhecimento e da capacitação dos profissionais da hotelaria para impulsionar o crescimento do setor.   

“Sem os profissionais não há hotelaria, podemos ter a marca mas não adianta sem pessoas que construam a experiência do hotel. Quem faz a hotelaria são vocês e, por isso, criamos esse prêmio”, salientou Kutuchian.

“O que pretendemos com esse prêmio é valorizar o capital humano da categoria.  Não analisamos o lugar onde o gerente trabalha,e sim sua trajetória profissional”, completou Moraes.

Paul Sistare, presidente e CEO da Atlantica Hotels e Peter Kutuchian, do Hôtelier News 

Nesta edição, o tradicional troféu Hoteleiro do Ano ficou com Paul Sistare, presidente e CEO da Atlantica Hotels. Entre os homenageados especiais, consagrados junto a entidades, Sérgio Bezerra de Menezes, que trabalha atualmente no Tivoli Mofarrej, foi premiado pelo Les Chefs D’Or Brésil.

A novidade deste ano foi criação da categoria Prêmio Ronaldo Barreto, que tem como objetivo prestar homenagem a gabaritados mestres do ensino do setor e marcar a união da academia e do mercado hoteleiro. O novo prêmio foi contemplado por José Ruy Veloso Campos, professor e consultor em marketing, hotelaria e turismo. 

Confira a galeria de fotos e a lista completa de todos os vencedores do Prêmio Vihp.

Gerência de Administrativa-Financeira (ou Controller): Claudir Farias de Lima, do Golden Tulip Paulista Plaza

Gerência de Alimentos e Bebidas: Tatiana Camigauchi, do Ouro Minas Belo Horizonte

Gerência de Compras: Wagner Pagliarini, da GJP

Gerência de Cozinha (Chef de Cozinha): José Ribeiro, do Sheraton Barra

Gerência de Eventos: Viviane Brazioli Nastri, do Blue Tree Premium Morumbi

Gerência de Governança: Juliana Lucarelli, do Meliá Ibirapuera

Gerência de Hospedagem: Mônica Brito Brasil, do Salinas Maragogi (que agora está no Ibis Styles Accor) 

Gerência de Receitas: Vinicius Griesi Cunha, do Sheraton São Paulo

Gerência de Recursos Humanos: Cristiano da Silva, do Bourbon Atibaia

Gerência Vendas: Pedro Henrique Silveira Masini, do Sheraton São Paulo WTC Hotel

Gerência Geral (Economy): Edson Basílio, do ibis Botafogo

Gerência Geral (Midscale): Verena Bogea, do Quality Jardins

Gerência Geral (Upper Midscale): Rodrigo de Freitas Gonçalves Mendes, do Pestana São Luis Resort Hotel

Serviço
www.vihp.com.br