Discovery Hostel Rio é gratificado pelo segundo ano consecutivo pela Hostelworld
(foto: divulgação/BelPress Comunicação)

A 13ª edição dos Hoscars, premiação promovida pelo site Hostelworld, teve destaque recorde para o Brasil. Os hostels Green Haven, de Ubatuba (SP), Barra Beach Club, de Florianópolis (SC) e  Discovery Hostel, do Rio de Janeiro ocupam os três primeiros lugares do ranking da América Latina. Outro brasileiro, o Lemon Spirit Hostel, também da Cidade Maravilhosa, foi premiado como o mais popular no Estado.

Atualmente, o Green Haven tem quase 100% de avaliação positiva dos clientes no site do Hostelworld, e também foi contemplado como o melhor do Rio de Janeiro.

Esta foi a melhor presença brasileira na história dos Hoscars. No ano passado, foram mencionados três meios de hospedagem econômica. Em 2013, foram dois e nos anos de 2011 e 2010 apenas um foi premiado.

Internacionalmente, o país com a melhor número de categorias foi Portugal, com 14 hostels, sendo dez em Lisboa. Seguem no ranking Espanha e Estados Unidos, com oito hostels cada, Alemanha com sete, Itália e Nova Zelândia com seis cada.

No quesito qualidade, seis alojamentos de Lisboa lideram a lista, acumulando dez prêmios. Com seis premiações, Berlim é a vice, seguida por Praga e Queenstown (cinco cada). Já entre os continentes, a Ásia mostrou expressivo crescimento no setor, com 16% a mais nas premiações – países como Myanmar, Usbequistão e Emirados Árabes aparecem pela primeira vez na lista.

As premiações incluem as categorias limpeza, segurança, localização, custo-benefício; e os melhores por país, continente, cidade e capacidade (número total de camas) em nível mundial. Segundo Feargal Mooney, CEO do Hostelworld, a gratificação é baseada em mais de um milhão de avaliações e comentários deixados pelos clientes dos últimos 12 meses.

Serviço
hostelworld.com