Realizada na última semana com encerramento na sexta-feira (30), a 12ª edição do Festival das Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR), acabou com números que surpreenderam os organizadores. Na conta final de participantes do evento notou-se aumento de 18% na frequência em relação ao ano passado. 

Foram 8.180, de 21 estados brasileiros e 14 países. Além disso, 227 profissionais de imprensa fizeram a cobertura do evento, segundo apontam os dados da organização.

Outros recordes desta edição foram o número de caravanas (55) e o de trabalhos submetidos ao Fórum Internacional de Turismo do Iguassu (270). Depois de apontar os números a organização também ponderou o que chama de ganho de relevância por ter sido palco de uma reunião com dez ministros de países da CPLP (Comunidade dos País de Língua Portuguesa).

Nos 209 estandes da feira 1.780 expositores apresentaram mais de 1.176 marcas, entre agências de viagens, operadores de turismo, empresas aéreas, meios de hospedagem e de gastronomia, destinos e atrativos turísticos de todo o Brasil e da América Latina. 

* Foto de capa: divulgação/Festival das Cataratas