HyattRede pretende implementar os protocolos em 900 hotéis pelo mundo

Seguindo os exemplos da Accor, Hilton e Marriott, a Hyatt anunciou hoje (29) seu Compromisso Global de Cuidados e Limpeza, buscando aprimorar suas orientações e recursos operacionais de higienização e segurança. Entre as mudanças, está a inclusão de um gerente de higiene em todas as unidades até setembro deste ano. 

O protocolo se baseia em medidas já adotadas pela rede, incluindo processos de treinamento e suporte de colaboradores, especialistas em higienização hoteleira, credenciamento pelo GBAC (Global Biorisk Advisory Council) e trabalho multifuncional de grupos de médicos e profissionais do setor. 

Em maio, a Hyatt planeja introduzir o programa de prevenção de doenças infecciosas, limpeza e desinfecção, que se concentrará em estabelecer ambientes seguros e saudáveis. A GBAC faz parte da associação mundial de limpeza, composta por líderes na área de análise e mitigação de ameaças microbiológicas, projetadas especificamente para lidar com cenários e crises em tempo real como a pandemia de Covid-19.

A rede é a primeira marca de hospitalidade a anunciar planos de se comprometer com o credenciamento GBAC STAR, que incluirá treinamento detalhado em mais de 900 hotéis  em todo o mundo. A Hyatt pretende complementar isso com auditorias internas e de terceiros regularmente.

Em resposta à pandemia, a empresa continua a desenvolver novos procedimentos de trabalho e treinamentos obrigatórios, em um esforço para garantir a segurança dos funcionários e convidados. Pesquisas diárias com funcionários serão introduzidas para medir o conforto da equipe, a limpeza, a ordem de serviço e o atendimento ao cliente do hotel, permitindo que os líderes das unidades abordem oportunidades, façam os ajustes necessários e atendam às necessidades dos funcionários em tempo real.

Hyatt: gerente de higiene

Além disso, como parte do Compromisso Global de Cuidados e Limpeza, até setembro de 2020, todo hotel Hyatt terá pelo menos uma pessoa na propriedade treinada como gerente de higiene, que será responsável por seu hotel aderir a novas orientações e protocolos operacionais, alguns dos quais podem incluir:

  • Processo de certificação, treinamento e recertificação de funcionários para higiene e limpeza;
  • Maior frequência de limpeza com desinfetantes de nível hospitalar em todas as superfícies de alto toque, quartos e espaços compartilhados;
  • Implementação de protocolos aprimorados de segurança e higiene alimentar para restaurantes, serviço de quarto e reuniões e eventos em grupo;
  • Estações de desinfetante para as mãos colocadas de forma proeminente em todas as áreas e entradas do hotel e funcionários;
  • Explorar a instalação de dispositivos de purificação e sanitização, em um esforço para garantir uma melhor qualidade do ar;
  • Máscaras de proteção e outros equipamentos para funcionários do hotel; e
  • Orientação sobre distanciamento social em áreas públicas em propriedades de hotéis.

(*) Crédito da foto: Christopher Taber