Com lucro líquido de US$ 120 milhões no terceiro trimestre de 2021, a Hyatt Hotels introduziu seis chaves de quartos de empreendimentos nos EUA no Apple Wallet. A tecnologia está disponível apenas para membros do clube de fidelidade World of Hyatt, segundo divulgado pela Phocuswire.

De acordo com a rede, o plano é lançar a inovação em todo seu portfólio global de hotéis. Os hóspedes fidelizados que estiveram em uma das unidades participantes podem tocar em seu iPhone ou Apple Watch para desbloquear os quartos e áreas comuns protegidas por cartão-chave, como academias, elevadores e piscinas.

Os clientes também podem adicionar as chaves dos quartos a partir do aplicativo do clube de fidelidade após concluir suas reservas.

Como funciona

Depois de adicionada, a chave do quarto será atualizada para que o hóspede saiba quando chegar a hora do check-in e, após a conclusão e atribuição de um quarto, a rede ativará a chave.

Caso um hóspede precise mudar de quarto, estender a estadia ou solicitar check-out tardio, o hotel pode atualizar a chave do quarto remotamente na Apple Wallet. Os clientes também podem fazer o check-out usando o aplicativo do clube de fidelidade, que desativará a chave.

Os seis hotéis que oferecem atualmente as chaves na Apple Wallet são o Andaz Maui em Wailea Resort, o Hyatt Centric Key West Resort & Spa, o Hyatt House Chicago / West Loop-Fulton Market, o Hyatt House Dallas / Richardson, o Hyatt Place Fremont / Silicon Valley e o Hyatt Regency Long Beach.

(*) Crédito da foto: reprodução/Phocuswire