hyatt hotels- plásticoGarrafas de vidro reutilizáveis substituirão opções plásticas

Embarcando na onda do plastic free, a Hyatt Hotels anunciou uma série de medidas globais para reduzir o desperdício em suas unidades. A primeira delas é adotar o uso de frascos de  amenities maiores, iniciativa já implementada por redes como IHG (InterContinental Hotels Group) e Marriott International.

O grupo também reduzirá o uso de garrafas de água de uso único até junho de 2021. Em seguida, outras ações serão introduzidas como: aumentar o número de estações de água nas principais áreas comuns para que os hóspedes possam reabastecer suas garrafas reutilizáveis e servir água em recipientes de vidro em reuniões e eventos, disponibilizando as garrafas mediante solicitação. 

"Na Hyatt, nosso objetivo orienta todas as decisões de negócios, incluindo nossa estrutura global de sustentabilidade, que se concentra no uso de recursos com responsabilidade e ajuda a resolver os problemas ambientais mais prementes de hoje", disse Mark Hoplamazian, presidente e CEO. "A poluição do plástico é uma questão global, e esperamos que nossos esforços motivem os hóspedes, clientes e, de fato, nós mesmos a pensar mais criticamente sobre o uso de plástico".

As ações reforçam o compromisso da Hyatt com o bem-estar e representa um passo significativo no programa de sustentabilidade global da rede. A oferta de mais estações de águas nas unidades garantirá que os hóspedes tenham opções de hidratação adequadas. Já o uso de amenities maiores e a redução do uso de garrafas plásticas se baseia na responsabilidade de diminuir os resíduos e optar por materiais e soluções ambientalmente corretas.

A rede também irá abolir o uso de canudos plásticos e palhetas para misturar bebidas, substituindo por alternativas ecológicas mediante solicitação do cliente, e aumentar a utilização de embalagens compostáveis, recicláveis ou recicladas para recipientes de alimentos para viagem.

Hyatt Hotels: unidades

Embora os esforços globais da Hyatt estejam sendo introduzidos, muitas propriedades já adotaram medidas para fazer das operações mais sustentáveis. Por exemplo, os hotéis Alila Villas Koh Russey, Alila Manggis, Alila Ubud, Alila Villas Uluwatu, Alila Bangsar, Alila Jabal Akhdar, Hyatt Regency Addis Abeba, Hyatt Regency Delhi, Andaz Costa Rica Resort na Peninsula Papagayo e Park Hyatt Maldives Hadahaa disponibilizam instalações de engarrafamento internas, que reutilizam garrafas de vidro e substituem as descartáveis.

Garrafas reutilizáveis ​​distribuídas a todos os hóspedes no check-in em resorts como o Hyatt Regency Maui Resort e Spa, Andaz Maui no Wailea Resort, Grand Hyatt Kauai Resort & Spa, Hyatt Ziva Cancun, Miraval Arizona e Miraval Austin. E bicas de água filtrada estão instalados em todos os quartos do Park Hyatt Istanbul – Macka Palas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels