hyattLideranças ajudarão com a redução de seus salários

A crise causada pela pandemia de Covid-19 vem afetando drasticamente o setor hoteleiro. Com a paralisação das atividades e colaboradores afastados de seus cargos, a Hyatt criou o fundo Hyatt Care, que busca auxiliar financeiramente funcionários da rede por todo o mundo. Recentemente, Hilton e IHG anunciaram medidas semelhantes, conectando trabalhadores e empresas atividades essenciais.

A marca, que antes da crise vinha passando por uma expansão global expressiva, dará suporte aos colaboradores neste momento tão delicado. Para possibilitar o lançamento do projeto, as contribuições iniciais serão provenientes de reduções salariais de equipes de lideranças e conselhos administrativos, além de doações das fundações da família Pritzker.

Hyatt: o projeto

O programa visa apoiar os colaboradores com necessidades financeiras mais prementes devido ao Covid-19, por meio de uma série de esforços coordenados em todo o mundo. Funcionários mpactados em hotéis próprios, gerenciados e franqueados e nos escritórios corporativos da Hyatt em todo o mundo são elegíveis para se inscrever.

O objetivo final do Hyatt Care Fund é fornecer alívio financeiro ao maior número possível de colegas impactados. Inicialmente, as subvenções serão priorizadas para aqueles que atualmente trabalham zero horas e não são elegíveis para assistência do governo. As subvenções fornecerão uma compensação por necessidades que variam de pagamentos de aluguel a compras ou assistência infantil, serviços públicos e outros pagamentos mensais.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels