HUB Resorts Brasil: coletiva marca encerramento do evento

Ao final do HUB Resorts Brasil, uma coletiva de imprensa marcou o último momento do evento. A conferênciacom jornalistas contou com participação de Sérgio Souza, presidente do Conselho da Resorts Brasil; Marcelo Picka, presidente eleito da entidade; Carlos Jacobina, vice-presidente financeiro; e Ana Biselli, presidente executiva.

Souza ressaltou que o processo de retomada é consistente, mesmo que o setor ainda não tenha alcançado os números de 2019. “Ainda não conseguimos alcançar os níveis do pré-pandemia, mas é uma recuperação extremamente consistente, com aumento de indicadores, o que é muito positivo para o nosso segmento”, pontuou.

Ele mencionou ainda as expectativas para o Réveillon, na qual os resorts são favorecidos. “Com as restrições a eventos abertos, os resorts têm se beneficiado, porque se tornaram uma opção para a realização de festas privadas”, acrescentou.

Picka, em sua fala, abordou os desafios operacionais trazidos pela pandemia, entre eles o cumprimento dos protocolos de segurança, que deverão permanecer mesmo após a crise sanitária.

HUB Resorts Brasil - Coletiva_encerramento

Executivos analisam desafios do setor

Jacobina, por sua vez, destacou a questão da falta de mão de obra para a retomada, afirmando que será um dos grandes desafios do setor. Por outro lado, ele afirma que o trabalho junto aos empreendimentos trouxe maior segurança aos hóspedes.

Complementando a fala dos demais, Ana pontuou que a maioria dos associados está com o inventário completamente aberto, sinalizando um momento muito positivo para o segmento de resorts.


E-book avalia tendências no ambiente digital

Prosseguindo com as atividades do HUB Resorts Brasil, Roland Bonadona apresentou o primeiro artigo do e-book Jornada do Viajante Digital, desenvolvido em parceria com Centro de Marketing Digital da FGV-EAESP, com participação de Eduardo Lorea, diretor do Wakalua Innovation Hub para o Brasil; e a professora Lilian Carvalho, coordenadora do CEMD/FGV-EAESP.

No artigo, o executivo fala sobre as tendências do setor no ambiente virtual, como as reuniões online e redução do pick-up de reservas.

“A tecnologia já estava mudando o setor de turismo e viagens, trazendo diversas facilidades de reservas, comunicação com o hotel, pagamento, entre outras que têm otimizado todos esses processos”, ressaltou o ex-CEO da Accor.

HUB Resorts Brasil - Artigo_Roland_Bonadona

Bonadona apresenta artigo com tendências do turismo digital

Lorea, por sua vez, complementou o raciocínio de Bonadona, afirmando que atualmente as métricas sobre os empreendimentos são muito precisas, permitindo uma melhor avaliação do panorama.

“Com o mercado um pouco mais maduro, podemos ver capital fluindo para outros níveis de inovação, visto que há aceleração de algumas tendências, o que costuma acontecer em momentos de crise”, destacou.


Bate-papo analisa iniciativas futuras da entidade

Dando continuidade a programação do HUB Resorts Brasil, aberto hoje (15) em São Paulo, aconteceu um bate-papo sobre as iniciativas futuras da Resorts Brasil, com participação de Marcelo Picka, presidente eleito da entidade para o biênio 2022-2023, e Roland Bonadona, CEO da Bonadona Hotel Consulting.

Durante a conversa, Picka mencionou o objetivo da associação de criar estratégias e iniciativas para garantir que o setor cresça de forma ainda mais significativa no Brasil, garantindo a consolidação do segmento de resorts no país.

“Vamos seguir buscando um bom relacionamento com os associados, além de criar iniciativas que tragam resultados positivos para o nosso segmento, que está em constante crescimento e tem potencial bastante significativo”, afirmou o novo presidente da Resorts Brasil.

HUB Resorts Brasil - Picka_Bonadona

Executivos discutem estratégias para o segmento de resorts

Em seguida, Bonadona fez considerações acerca das conexões que estabelecidas entre a Resorts Brasil e seus associados. “Quando você assume a presidência de uma entidade como a Resorts Brasil, passa a ter outra visão dessas conexões, e eu tenho certeza que você irá fazer uma boa gestão à frente da associação”, ressaltou.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News