videochamadas-dicas-logo

Ao longo de quase toda pandemia, uma preocupação martelava a cabeça do hoteleiro: quando a vacinação permitiria a propriedade receber novamente clientes. A imunização avançou e a indústria de hospedagem viu a retomada das atividades acelerar, mas as preocupações no mercado persistem. E, dessa vez, o principal vilão é a inflação. Para orientar gestores dos hotéis, a HSystem lançou um e-book com dicas para se proteger dos riscos inflacionários.

Encontrar um equilíbrio entre a diária média e o impacto gerado nos custos pela inflação deve ser uma prioridade para os hoteleiros neste momento de retomada. E, hoje, esse vilão está realmente preocupando. Em novembro de 2021, o IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15), que é uma prévia da inflação oficial do país, ficou em 1,17%, na maior variação para o mês desde 2002.

No ano, o indicador acumula alta de 9,57%, além de 10,73% nos últimos 12 meses. O resultado disso, o hoteleiro já sabe: de uma tarifa hipotética de R$ 100, sobra cada vez menos em função da alta nos preços de vários insumos que têm tido seguidas altas, a exemplo da energia elétrica. “Esse é um tema muito importante para o momento atual da hotelaria. É natural o gestor hoteleiro estar na dúvida entre baixar o preço para atrair demanda ou aumentar para se ajustar à nova estrutura de custos”, pondera Diego Corrêa, CMO da Hsystem.

“Certo é que ele terá que unir fatores técnicos e emocionais para tomar a melhor decisão. No primeiro caso, analisar os indicadores do mercado, concorrência e fundamentos estratégicos. No segundo, tudo se resume a uma palavra: confiança”, completa Corrêa.

O e-book

O contexto econômico atual, o impacto da inflação da indústria de hospedagem e dicas matadoras para proteger a propriedade dos riscos inflacionários fazem parte do conteúdo do e-book da Hsystem. “Neste e-book, vamos abordar como você pode tomar uma decisão consciente sobre a inflação e como evitar perdas de receita inesperada por ter tarifas flexíveis – que se tornaram regra geral no pós-pandemia”, afirma Corrêa.

O e-book Como proteger seu hotel da inflação já está disponível no portal da empresa catarinense e pode ser acessado gratuitamente no https://bit.ly/33C4hnR.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HSystem