HSMAI Innovation apresentará soluções de tecnologia e inovação na Equipotel
16 de setembro de 2024A HSMAI (Hospitality Sales & Marketing Association International) estará presente pelo segundo ano consecutivo na Equipotel. O evento, que acontecerá entre 17 e 20 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, contará com uma ilha dedicada à tecnologia e inovação com curadoria especial da entidade, a HSMAI Innovation, onde oito marcas parceiras apresentarão as novidades tecnológicas para o setor.
“Estamos muito felizes em estar novamente com este espaço na Equipotel. O setor precisa se adaptar à transformação digital de forma eficiente. A tecnologia já é parte integrante do turismo, e tanto empresas quanto profissionais devem incorporá-la em seus processos diários. Mais do que isso, é fundamental que saibam utilizá-la de maneira estratégica. O verdadeiro diferencial está na combinação entre a inteligência da máquina e o talento humano”, explica Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil e Latam.
As oito empresas de tech que apresentarão as novidades desenvolvidas para a hotelaria são: Bebook; Clima ao Vivo; Host PMS; Letsbook; MyHotel; RMView; Sistema iO; e TravelCash. As marcas foram escolhidas por estarem alinhadas com os pilares da HSMAI: criatividade, estratégia, lucratividade e foco no futuro.
No dia 18, segundo dia de evento, o espaço contará com um happy hour a partir das 17h30. A HSMAI convida todos a visitarem o stand. A HSMAI Innovation ficará no estande P27.
Empresas e soluções
Confira as soluções tecnológicas que estarão na HSMAI Innovation:
Bebook
A empresa apresentará o bebook IA, sua solução de Inteligência Artificial com a Generative Artificial Intelligence, que pretende ser a assistente especialista do hoteleiro.
Clima ao Vivo
A companhia lançará o Destino:On!, uma iniciativa que envolve os setores público e privado e também as associações para impulsionar o desenvolvimento turístico. A plataforma oferece tecnologia que beneficia hotéis, resorts e pousadas ao fornecer dados climáticos, ajudando a atrair clientes e melhorar a experiência do usuário.
A solução, que já tem mais de 3,9 milhões de usuários em 12 meses, está presente em mais de 180 destinos e é usada por grandes redes como Bourbon, Accor e Slaviero, facilita a operação de empresas do ecossistema turístico, conectando-as com clientes que buscam informações climáticas para lazer ou trabalho, além de ajudar a aumentar o tráfego de reservas e incentivar vendas de última hora.
Host PMS
Serão apresentadas três soluções integradas, capazes de automatizar e simplificar processos operacionais, como check-in, check-out e pagamentos, enquanto oferece experiências personalizadas para os hóspedes, baseadas em suas preferências e comportamentos.
Durante o evento, serão apresentados: o Host PMS, sistema de gestão de propriedades que integra todas as fases da jornada do hóspede; o Host POS, sistema de ponto de venda para a gestão de restaurantes e bares; e o Host GXP (Digital Keypass), solução para acessos interativos e funcionalidades digitais.
Letsbook
A empresa destacará duas novidades: o Lets Pontos, programa de fidelidade focado em explorar os benefícios do canal direto, e o Lets Motor de Reservas, integrado ao channel, oferecendo uma solução completa ao mercado hoteleiro.
As inovações visam criar um ambiente conectado com o hóspede, fortalecendo o relacionamento e promovendo a fidelização, além de cobrir todas as etapas do ciclo de vida do cliente, proporcionando um e-commerce completo para o setor hoteleiro.
myHotel
Destacará seu novo módulo Auto Case, um gestor de desk que permite a gestão de ocorrências dentro dos hotéis. A empresa também apresentará como a automação, por meio da Inteligência Artificial, tem acelerado processos operacionais, como pesquisas de satisfação e gestão de reputação online.
A solução atende às crescentes demandas da hotelaria, proporcionando respostas rápidas por meio de IA e notificações em tempo real, além de gerar indicadores que facilitam o planejamento e a melhoria contínua dos serviços.
RMView
Lançará um RMS (Revenue Management System) inovador, que torna acessível o uso da IA para a hotelaria, melhorando e facilitando o processo de decisão estratégica do hoteleiro e, consequentemente, potencializando sua rentabilidade.
Sistema iO
O Sistema IO lançará sua nova versão, que traz melhorias de performance e o uso de IA para otimizar as sugestões tarifárias. A ferramenta melhorará sua já existente integração com a omnibees, incluindo também controle de inventário.
Essa inovação oferece uma ferramenta para gestão hoteleira, com sugestões tarifárias aprimoradas por IA, aumentando a competitividade e impulsionando a receita dos estabelecimentos.
TravelCash
O aplicativo da empresa para clientes em português, espanhol e inglês, com acesso fácil às informações de contas e gestão de créditos acumulados, será oficialmente lançado na feira. Paralelamente, será apresentado o Modelo Garantido, uma inovação estratégica que promete aumentar as vendas diretas dos hotéis em 20%, substituindo descontos por cashback em dobro. Por 12 meses, a TravelCash trabalhará em parceria com as equipes de vendas, marketing e operações dos empreendimentos para melhorar a performance.
O foco está na substituição do desconto tradicional por cashback como estratégia de vendas, um modelo já bem-sucedido em setores como o financeiro e o varejo. A inovação está na oferta de cashback entre 10% e 30%, com um subsídio de 50% pela empresa, e um programa aberto que permite o uso dos créditos em diversos serviços de turismo.
As inscrições para a Equipotel estão abertas no link.
(*) Crédito da foto: Divulgação/HSMAI Brasil