HSMAI - Selo

Levar informação de qualidade à hotelaria é a missão primordial do Hotelier News há 19 anos. Já a HSMAI (Hospitality Sales & Marketing Association International) nasceu nos EUA com o objetivo de agregar profissionais da indústria, com forte viés educacional, identificando tendências de mercado. E tamanha convergência de propósitos fez com que a entidade e o portal de notícias unissem forças para formar um hub de conteúdo pensado exclusivamente no hoteleiro.

A parceria entre o Hotelier News e a HSMAI não é recente. Os dados e informações da entidade aparecem constantemente nas publicações do site, que se destaca também na promoção de eventos relevantes para o setor. Em junho deste ano, por exemplo, Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil, foi a correspondente especial do portal na cobertura de conferências realizadas pela associação nos EUA.

Sabendo do potencial de conteúdos estratégicos da HSMAI para a hotelaria, o Hotelier News convidou a entidade para contribuir com informações de interesse do setor. “Eu tenho uma visão clara do valor dos conteúdos do HSMAI para os hoteleiros, principalmente o independente. Queremos ajudar a associação a levar esses ensinamentos e boas práticas ao mercado, por isso estamos muito satisfeitos em fechar essa parceria”, diz Vinicius Medeiros, editor-chefe do portal de notícias.

Com pilares em Vendas, Revenue Management, Distribuição, Marketing Digital e Vendas, a HSMAI opera com viés estratégico. Os temas pautarão os conteúdos compartilhados pela entidade, agregando a linha editorial do site, que fará sua contribuição com a expertise do setor de seu time.

“Muitos de nossos conteúdos ficam limitados à nossa comunidade. Queremos atingir mais profissionais que queiram se informar sobre os assuntos que são os pilares da HSMAI. Tudo está ligado a estratégia, pois a entidade não entra no âmbito operacional. Vamos trazer dados e tendências que estão na vanguarda do negócio com um hub de conhecimento, aprendizado e conteúdo estratégico”, acrescenta Gabriela.

O que o leitor pode esperar

A proposta do hub é trazer entrevistas com profissionais associados à HSMAI, artigos internacionais traduzidos e conectados com a realidade brasileira, além de conteúdos didáticos sobre o setor. As publicações ficarão concentradas em uma nova editoria do site, batizada de HSMAI Insights.

“Temos diretores de vendas, RM de grandes redes e executivos do alto escalão que podem contribuir com suas expertises e visões de mercado. Nossa ideia é compartilhar conhecimentos internacionais, mas também trazer o bê-á-bá, com conceitos mais básicos”, continua Gabriela.

Papos com especialistas, artigos, dicas sobre assuntos específicos e entrevistas com profissionais de fora do país estão no radar de conteúdos do hub, que serão veiculados uma vez por semana.

O Hotelier News também seguirá com a cobertura de eventos da HSMAI Brasil. O próximo será a 9ª Strategy Conference, marcado para o dia 10 de novembro, no Hilton São Paulo Morumbi.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HSMAI Brasil