A HSMAI (Hospitality Sales & Marketing Association International) apresentou o novo conselho executivo da entidade no Brasil. O grupo, que conta com 15 integrantes escolhidos por meio do voto, será responsável por ações estratégicas no país. Ao todo, 60% da equipe é formada por executivos da hotelaria.

O conselho será responsável por criar estratégias que mobilizem a indústria do turismo no país. Entre as funções prescritas, estão monitoramento do mercado e às mudanças no cenário, captação de recursos, curadoria de conteúdo e ser embaixador da HSMAI Brasil.

“Juntos, levaremos ao mercado conteúdos elaborados sob os pilares do revenue management, vendas, distribuição e marketing digital. Além disso, realizaremos cursos e eventos dinâmicos, versáteis e flexíveis”, afirma Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil. De acordo com ela, as reuniões do board serão semanais e inclui a formação de diversos comitês.

Entre os critérios para entrar no conselho, a entidade avaliou o momento profissional do candidato, influência e relacionamento com o setor. Por fim, os profissionais passam por análises de imagem ética e profissional.

Recentemente, a associação também anunciou a realização de um evento voltado as soluções tecnológicas.

Conselho executivo da HSMAI

Abaixo, os profissionais e as áreas as quais são responsáveis na HSMAI Brasil:

  • Inovação: Ana Carolina Fusquine, Vice-presidente de hotelaria da Pmweb
  • Vendas & Marketing: David Pressler, diretor de Vendas e Marketing da IHG para América Latina
  • Corporativo: Fernão Loureiro, proprietário da Loureiro Consultores
  • Revenue Management & Distribuição: Ricardo Souza, diretor da OTA Insight para América Latina

O restante do conselho é formado por:

  • Erilton Júnior, gerente geral de Vendas e Marketing da Blue Tree Hotels
  • Fernando Bacala, diretor de Vendas e Marketing do Hilton São Paulo
  • Igor Castelo, gerente de Receitas e Distribuição da Amarante Hospitalidade
  • Luana Nogueira, diretora da Voetur e ATG (AllStars Travel Group)
  • Marina Júlio, diretora de Vendas da Atlantica Hotels
  • Miguel Diniz, gerente geral de Marketing e Vendas da Aviva
  • Patrick Tytgadt, presidente regional da Uniglobe Travel, diretor na LCA Uniglobe e CEO no Loupit
  • Pilar Osorio, proprietária da Pilar Osorio Consulting
  • Priscila Souza, diretora de Vendas e Marketing do Royal Palm Hotels & Resorts
  • Rodrigo Napoli, diretor de Vendas do Fasano Hotels

(*) Crédito da foto: Divulgação/HSMAI Brasil