HSMAI - Selo_Insights

No dia 29 de novembro, entre 8h30 e 13h, ocorre a 10ª edição da HSMAI Strategy Conference. A programação do evento de estratégia hoteleira contará com  painéis e palestras, além da participação de executivos de segmentos distintos, que destacarão tendências para 2024, trazendo insights de inovação e gestão. A conferência acontece no Villa Blue Tree, na capital paulista. Na ocasião, haverá também o HSMAI Awards 2023, que premia cases de sucesso de Marketing Digital e Revenue Management.

“A HSMAI Strategy Conference é um evento que reúne especialistas de diversas áreas para apresentação de cases, insights e dicas sobre boas práticas para alavancar a performance. E essa mistura de conhecimentos e experiências com executivos de outros segmentos faz da ação uma das mais aguardadas pelos profissionais do setor hoteleiro, além de ser uma excelente oportunidade para a elaboração de estratégias mais assertivas para o ano que se inicia em breve”, explica Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil e Latam.

A programação inclui a palestra O que há de novo em técnicas de negociação para o setor hoteleiro, ministrada por Predrag Pancevski, que abordará as últimas tendências em negociações para hotéis. Além disso, a palestra Digital Transformation for Hotels discutirá a transformação digital no setor, com Ubirajara Castilhos, Hospitality Sales Director da Oracle Brazil, e Fernando Bacala, diretor de Vendas e Marketing do Renaissance São Paulo.

A grade de conteúdo também contará com o painel Eleve o relacionamento com seu cliente, com a participação de Priscila Domit, diretora de Vendas e Marketing do Royal Palm & Resorts; Erilton Júnior, diretor de Vendas e Marketing da Blue Tree Hotels; Bruno Carvalho, gerente de Eventos da EMS; e José Roberto Fonseca, Americas Travel Manager na Merck, discutindo estratégias para melhorar o relacionamento com os clientes no setor hoteleiro.

No Strategy Game: aplicando as boas práticas da lucratividade hoteleira, liderado por Daniel Feitosa, Victor Maranhão e Ana C. Fusquine, os participantes terão a oportunidade de aplicar técnicas para otimizar a lucratividade no ambiente hoteleiro de forma prática e interativa.

Para mais informações e inscrições, acesse o link. Também é possível se inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (11) 97143-0803.

HSMAI Awards 2023

A premiação contempla duas categorias: Marketing Digital e Revenue Management. “O HSMAI Awards é um importante reconhecimento às empresas que contribuem diretamente para o desenvolvimento estratégico do setor de Hotelaria e Turismo. A cada ano, os participantes apresentam não apenas excelentes cases, mas também um nível cada vez mais elevado dos trabalhos realizados e resultados conquistados”, declara Gabriela.

Os gestores podem inscrever quantos cases desejarem. Cada um pode ter, no máximo, cinco páginas, e deverão enviados em PDF. O projeto deverá conter:

  • Análise Situacional – breve movimentação do momento e situação da empresa;

  • Objetivo – qual problema foi resolvido ou qual situação foi otimizada;

  • Ações – descrever o que foi feito;

  • Resultados – descrever resultados concretos. Dados qualitativos são válidos, mas qualitativos trazem mais credibilidade;

  • Anexos: links, relatórios, índice de satisfação e ROI.

Na categoria Marketing Digital, os critérios a serem considerados são: a conexão com o posicionamento de marca, a criatividade e inovação e os resultados, ou seja, o ROI do projeto. Já em Revenue Management, os critérios passam pelo RGI (RevPar Index), RevPar e o crescimento, em porcentagem, das vendas no site.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até dia 25/11 pelo email [email protected].

(*) Crédito da foto: Divulgação/HSMAI Brasil