O momento de retomada para a Hplus Hotelaria também é sinônimo de expansão. A operadora do Centro-Oeste anunciou seu plano estratégico de crescimento, com foco em parcerias e novos investimentos. O grupo está oferecendo aos potenciais hotéis do portfólio soluções financeiras de longo prazo e com carência para renovação predial, de equipamentos e capital de giro.

Em conjunto com o parceiro investidor, a empresa vem identificando oportunidades de expansão, em setembro de 2020, a operadora chegou a Ribeirão Preto (SP), com a bandeira Executive. Agora, a Hplus desenvolveu um novo modelo de negócios com capital para investimentos em projetos de renovação e fortalecimento de empreendimentos. A proposta promove um choque de gestão e financeiro, promovendo a revisão geral do hotel, desde o posicionamento de mercado até a renovação física e fortalecimento.

No radar da operadora estão empreendimentos que possuem equipamento hoteleiro e que estejam necessitando de investimento, principalmente diante da grave crise enfrentada pelo setor de hospedagem com a pandemia de Covid-19. A ideia vem recebendo receptividade no mercado e pelo menos quatro projetos em diferentes cidades já se encontram com as conversas bem adiantadas. A estratégia de expansão tem como base um plano de trabalho sustentado por excelência de serviços, baixo custo e retorno elevado.

Hplus Hotelaria: reforços na equipe

Para o desafio de prospectar novos negócios, a Hplus reforçou o time no ano passado com a contratação de Cyro Fidalgo, diretor de Desenvolvimento, responsável pelos projetos de expansão da rede. “A Hplus atingiu sua maioridade como empresa. Mais de dezoito anos no mercado hoteleiro possibilitaram à empresa obter os melhores resultados econômicos para seus empreendimentos e excelência na hospitalidade e no atendimento de seus usuários. Isto tudo como resultado de um DNA que soma baixos custos operacionais, agressividade e profissionalismo na comercialização de seus hotéis e long stays. Tudo isso com padrões internacionais em sua hospitalidade”, afirma Fidalgo.

Atualmente, muitos empreendimentos hoteleiros, mesmo possuindo ótimo projeto arquitetônico e instalados em mercados sólidos, precisam de uma renovação operacional e financeira. Outra exigência acentuada pelos novos tempos é a importância de rever e modernizar os conceitos de hotelaria, o que impõe uma injeção de investimentos para atualizar o equipamento hoteleiro e uma avaliação profunda e precisa das estratégias de posicionamento no mercado.

Com uma estratégia que inclui o suporte financeiro de um grande parceiro investidor somado ao know how acumulado em quase duas décadas de atuação, a Hplus está indo a campo em busca de novas oportunidades e parcerias.

“Temos um promissor espaço que está se abrindo neste momento para o mercado de hospedagem. A Hplus está preparada para analisar e estudar todas as propostas que receber em todos os estados e cidades do país”, garante o diretor.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hplus Hotelaria