O Hotelier News pausa as máquinas por um dia para o feriado paulista de amanhã (9), referente a Revolução Constitucionalista de 1932. Aos nossos leitores, inclusive que moram no estado de São Paulo, queremos saber: vocês conhecem o significado dessa data? Caso a resposta seja “não”, aqui vai um breve resumo.

A Revolução Constitucionalista marca o dia em que um movimento armado defendeu uma nova Constituição Federal para o Brasil e criticava, ao mesmo tempo, o Governo Provisório e autoritário do presidente à época, Getúlio Vargas.

Marcado para ocorrer em outubro, o levante foi antecipado para julho depois de quatro jovens serem assassinados por tropas getulistas durante manifestação contra o governo. A Revolução Constitucionalista teve fim pouco menos de três meses depois do início em 9 de julho de 1932 — 1º de outubro — após 87 dias de combate armado.

Hotelier News: Sessão Opinião e Aniversário de 18 anos

A volta do Hotelier News no sábado (10) acontece em grande estilo. A Sessão Opinião terá como questionamento o papel do Airbnb na hotelaria, com fala de grandes executivos do setor — os quais não revelaremos para não estragar a surpresa.

Além disso, a série especial sobre o aniversário do Hotelier News ganha mais dois capítulos no mesmo dia. Em duas matérias, a reportagem do site conta o passado e o presente que construiu e constrói nosso legado, com participação de pessoas importantes nesse processo.

O segundo fala do dia-a-dia no trabalho para apurar, entrevistar e escrever para um dos principais veículos especializados em hotelaria do país.

(*) Crédito da foto: Reprodução/Wikicommons