As notas envolventes do jazz soam como a trilha sonora perfeita para embalar o lobby e áreas comuns dos hotéis. Sabendo do potencial dessa combinação, o Hotelier News firmou parceria com o programa de rádio Jazzmasters, visando levar música de qualidade, cultura e informação aos leitores e ouvintes.

Com a chegada da pandemia, a busca por novos lugares para fazer isolamento social vem crescendo, entre eles os hotéis. Desta forma, muitos ouvintes do programa passaram a ser também hóspedes, conectando os dois setores. “No último ano sentimos que nossos ouvintes procuraram mais do que nunca os hotéis como destino para relaxar. As mais recentes pesquisas de afinidade envolvendo nosso público apresentam o turismo aparecendo nos primeiros lugares junto à arte, cultura e tecnologia”, comenta Paulo Mai, fundador do Jazzmasters.

“Com isso, a aproximação com um parceiro que tem ampla representatividade nesse mercado se tornou extremamente importante, pois queremos também fazer com que a hotelaria entenda que música e cultura são fundamentais nas ações a serem planejadas. Entendemos que o Hotelier News é nosso melhor parceiro para isso”, complementa.

Os primeiros passos da união serão nas redes sociais. A proposta é unir o turismo e o entretenimento, ampliando informações sobre os destinos brasileiros e suas respectivas culturas.

“Estamos muito felizes com a parceria com o Jazzmasters, programa de rádio consolidado há 17 anos. A ação vem de encontro com nosso planejamento em alcançar o público final por meio de algumas editorias que o Hotelier News publica, como o In Loco. Além disso, o jazz e a música de qualidade tem tudo a ver com a hotelaria e o turismo em si. Os momentos ficam ainda mais memoráveis quando temos uma trilha sonora como pano de fundo”, pontua Peter Kutuchian, CEO do Hotelier News.

Hotelier News: o programa

O Jazzmasters nasceu em 2004, consagrando-se dentro da Eldorado FM. Apresentado por Paulo Mai, Dudão Melo e DJ Modell, o programa manteve seu foco de mesclar lançamentos com sons dos anos 60, 70, 80 e 90. “Muitos artistas que estão nas paradas pelo mundo atualmente bebem da mesma fonte do jazz, do soul, do R&B e do funk, produzidos nestas décadas”, salienta Mai.

O programa ainda ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos Teatrais) como Melhor Programa Musical do Rádio, tornando-se referência no estilo musical. Foi no Jazzmasters que muitos brasileiros ouviram pela primeira vez nomes como Amy Winehouse, Alicia Keys, Adele, John Legend entre outros.

Desde 2013 transmitido pela Alpha FM em São Paulo, o programa ainda faz parte da grade de outras 20 emissoras de rádio que levam o Jazzmasters para diversas cidades do interior e capitais.

“Sentimos que há um espaço enorme e vemos, principalmente entre os jovens, um consumo mais intenso de jazz. O próprio Spotify apresentou um dado nesta direção em 2020. Nossa missão aqui no Jazzmasters é sempre buscar o que há de melhor em cada canto do mundo”, finaliza Mai.

(*) Crédito da foto: smorazanm/Pixabay