Uma parceria antiga está oficialmente retomada. Hoje (25), Hotelier News e Que Gostoso! anunciam uma acordo editorial que prevê o compartilhamento de conteúdos entre os dois portais. Na verdade, o leitor já encontra reportagens autorais do site de gastronomia nas editorias A&B e Concierge. Acompanhem, pois vai vir muito mais novidades por aí.

O site Que Gostoso! entrou no ar em janeiro de 2019. Seu fundador, proprietário e editor é o jornalista Claudio Schapochnik “Schapo”. O editorial é baseado, entre outros pontos, em textos autorais de experiências gastronômicas em restaurantes, bares e estabelecimentos localizados na capital paulista, bem como em outras cidades do Brasil e do mundo.

“Além de ser um jornalista conceituado, o Schapo possui uma veia muito forte na gastronomia. Aliás, esse foi um dos motivos pela formação de nossa amizade”, explica Peter Kutuchian, CEO e fundador do Hotelier News. “Estou muito feliz por essa parceria, que vem de encontro com algo que sempre digo aos hoteleiros: gastronomia é um importante segmento na hospitalidade e merece ser tratada com a mesma importância da hospedagem e dos eventos”, completa.

“Estou muito feliz em desenvolver esta parceria com o Hotelier News, site do qual tenho muito carinho pois, em 2021, o canal que ajudei a fundar celebra a ‘maioridade’ praticando um jornalismo sério, profissional e abrangente, que atua nas várias áreas que compõem esse mundo fantástico da hotelaria. Muito obrigado pelo convite, Peter e Vinicius. Que seja uma parceria longa, de sucesso e que ajude, de alguma forma, os profissionais de hotelaria”, afirma Schapo.

Hotelier News - parceria editorial com Que Gostoso!_Schapo

Schapo é um velho conhecido do Hotelier News e produz incríveis conteúdos sobre gastronomia

Hotelier News e Que Gostoso!

Mais do que compartilhamento de conteúdos, a parceria pretende ir além. Eventos e seminários estão na radar das duas empresas para levar novas tendências do mundo da gastronomia para a hotelaria. Em paralelo, a ideia é também promover encontros de relacionamentos entre fornecedores de A&B e hotéis, de forma que as duas pontas se aproximem para gerar negócios.

“Há muitas possibilidades a serem exploradas, embora nosso foco seja incrementar ainda mais nosso conteúdo. Tenho certeza que as reportagens autorais do Schapo elevam a qualidade do que já produzimos por aqui”, comenta Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News. “A gastronomia é um gerador de experiências únicas para os consumidores e acreditamos bastante que ela é uma ferramenta útil para hotéis reterem clientes”, acrescenta.

Para sugestões de pauta na área de gastronomia, envie para [email protected], [email protected] ou [email protected].

(*) Crédito da capa:

(**) Crédito da foto: Arquivo pessoal