Caros amigos, 2020 não deve deixar saudades para muitos de vocês. Foram tantos desafios, tantos problemas, que a tentação é grande para deixar tudo isso para trás. Agora, pense novamente. Sim, o ano foi muito difícil, mas ele deixa grandes e importantíssimos ensinamentos para toda hotelaria – e inclusive para o Hotelier News, que passou por grandes transformações.

Acelerar o processo de transformação digital talvez seja o maior deles. Estudos mostram como esse caminho é sem volta e os hotéis que não derem esse passo podem ficar (muito) para trás.

Os protocolos de saúde e higienização também são pontos altamente relevantes no momento e fator de compra decisivo para os clientes neste momento.

Para o lado dos profissionais de hotelaria, habilidades multitarefa são agora diferenciais competitivos importantes em busca de vagas neste momento de baixa demanda e times enxutos.

É certo que não existe plano de gestão de crise para pandemias, mas outro recado importante é de sempre tentar se preparar para o pior – e ter este tipo de planejamento ajuda a guiar as primeiras decisões. Então, reiteramos, aproveitem muito do que aprenderam em 2020.

Hotelier News e 2021

Seguiremos com muitas novidades ao longo de 2021. Novos conteúdos e projetos, mais parcerias e muitas outras novidades estão previstas. Para nós, o ano vindouro será fundamental para consolidar as transformações que iniciamos ao longo deste ano. Novo site, canal no YouTube, lives, programas de entrevistas, In Loco renovado… enfim, foram muitos lançamentos de sucesso que nos orgulham bastante.

Para finalizar, aquela mensagem tradicional de sempre: muita luz, energia positiva, saúde, felicidades e muito trabalho, pois a retomada já começou. Vamos juntos nessa trajetória de renovação e recuperação da hotelaria. Usem o que aprenderam este ano que, certamente, 2021 será muito melhor. Feliz Ano Novo!

(*) Crédito da foto: iXimus/Pixabay