Depois de 18 anos, o Hotelier News decidiu mudar – e promoverá uma alteração relevante. O site número um de notícias sobre o mercado hoteleiro vai arregaçar as mangas e passará a produzir ainda mais conteúdos para os leitores. A partir de maio, todo sábado será dia de abrir espaço para reportagens especiais e exclusivas, além de opiniões de profissionais do setor.

Neste sábado (8), portanto, iniciamos uma série de oito reportagens sobre o Maksoud Plaza, um dos ícones da hotelaria paulistana. Nos textos, mostraremos personagens que fazem o dia a dia da propriedade, como hóspedes habitués e funcionários. São os casos de Paulo Roberto e Antônio, que, juntos, somam mais de 40 anos dedicados ao tradicional hotel – único emprego de ambos.

“O Maksoud Plaza faz parte da história da hotelaria de São Paulo e só por isso já merece todas as atenções”, afirma Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News. “Vou assinar praticamente todas as matérias e foi sensacional fazer a apuração dessas reportagens in loco. Há histórias lindíssimas ali dentro que merecem ser contadas. São inspiradoras para todo mundo que trabalha no setor”, completa.

“É com muita alegria e admiração recíproca que agradecemos a oportunidade de mostrar essa história do Maksoud Plaza, que nasceu com meu avô querendo fazer um hotel que seguiria seus mais rígidos padrões, resumido pelo seu perfeccionismo nos projetos de engenharia da Hidroservice”, afirma Henry Maksoud Neto, presidente do Maksoud Plaza. “Trabalhei minha vida inteira aqui e, desde que assumi, em 2014, estou tentando trazer o hotel para um novo momento, mas sempre fazendo questão de preservar nosso essencial, que é qualidade de serviços, e aliá-lo com um toque moderno”, completa.

Hotelier News tem mais novidades

As boas novas não para por aí, editorialmente falando. O portal lançou a sessão Opinião, que levará a debate assuntos estratégicos para o setor. “Como na criação da sessão Três perguntas para, queremos continuamente dar voz aos profissionais do setor”, explica Medeiros.

“Só que, diferentemente dos artigos publicados regularmente por hoteleiros colaboradores do site, elencaremos sempre um tema para colocar em debate. Serão sempre dois textos, obviamente de dois profissionais diferentes. A ideia é levar ao público múltiplas visões e análises para, com isso, amplificar e enriquecer as discussões sobre determinado assunto”, finaliza.

E, para o primeiro sábado, abordaremos uma tema que tem tudo a ver com o Dia Nacional do Turismo, celebrado justamente nesta data. Convidamos duas conhecidas personalidades da indústria de viagens para responderem à pergunta: qual a real perspectiva para o turismo brasileiro no pós-pandemia?

Quer saber os convidados? Ah, acesse sábado e descubra, assim como leia suas opiniões. Ate lá!

(*) Crédito da foto: Frank Bar/Página oficial no Facebook