Se tem uma característica que pode definir o trade turístico de Porto de Galinhas, é a união. Ontem (30), a AHPG (Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas) em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil iniciaram uma força tarefa em prol do UPV (Unidos pela Vacina). Hoteleiros e empresários da região realizaram doações para dar condições ao município de Ipojuca acelerar o processo de imunização da população.

Empresas como Unilever, Becker e Maxpaper também participaram da ação que, juntamente com a Associação Rodas da Liberdade, buscaram agilizar o fornecimento de materiais e equipamentos para a vacinação. Nesta quarta-feira, o primeiro lote de doações foi entregue na presença de Célia Sales, prefeita da cidade, representantes das empresas atuantes no movimento e do UPV de Pernambuco, Roseana Faneco.

“O exemplo arrasta, e a união, competência e responsabilidades sociais, ambientais e humanitárias com que estes hoteleiros vêm lutando há mais de 30 anos credibilizam e têm feito com que outras empresas se unam à ação”, destaca Ulisses Ávila, representante da AHPG.

A lista de materiais doados reúne computadores, tablets, pontos de internet, condicionadores de ar, refrigeradores, freezer, câmara fria, caixas térmicas, materiais de higiene e limpeza, papéis, mesas, cadeiras, luvas, máscaras e outros. “O meu muito obrigado, em nome do povo de Ipojuca, a todos que contribuíram nesse movimento de somar forças para que nós possamos avançar na nossa vacinação”, agradeceu a prefeita.

Porto de Galinhas: outras ações

Não é a primeira vez que Porto de Galinhas faz ações de solidariedade no destino. Somente no ano passado, o trade turístico local doou mais de 165 mil quilos de alimentos para as famílias que sobrevivem do turismo local, as quais foram diretamente afetados pela pandemia. Neste ano, mais de três mil famílias já foram ajudadas com a doação de 50 toneladas de alimentos.

O movimento Unidos pela Vacina já reúne, em todo o país, mais de 3 mil pessoas entre empresários, artistas, atletas, cientistas, representantes de entidades setoriais, instituições, associações, comunidade e ONGs, ligadas por um único propósito: tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021. Criado em fevereiro, o movimento acelera a atual fase de descentralização regional e de identificação e resolução dos entraves à vacinação em 5.570 cidades.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/AHPG