HotelCare - clube dos 500Resort é o nono empreendimento do portfólio da HotelCare

Em plena expansão de seu portfólio, a HotelCare estreia no segmento de resorts. Agora, a administradora será responsável pela operação do Hotel & Golfe Clube dos 500, em Guaratinguetá (SP). Desta forma, a empresa passa a atuar em todas as categorias: econômica, midscale e upscale.

Em nota, a família Sodré Santoro, proprietária do empreendimento, ressalta que o profissionalismo da equipe foi fator de peso na decisão. "A nossa escolha pela HotelCare se deu pela segurança, confiança, profissionalismo e, sobretudo, pela trajetória que os integrantes têm na indústria hoteleira. Sabemos que a nossa propriedade pode e será beneficiada com esta experiência, levando o Hotel & Golfe Clube dos 500 sob uma gestão profissional e posicionando, ainda mais, o nosso resort como referência de serviços e instalações".

Com a nova parceria, a HotelCare aumenta seu poder de negociação com fornecedores, propicia desenvolvimento de carreira aos colaboradores e fortalece sua posição no mercado hoteleiro. "O Hotel & Golfe Club dos 500 é um ícone na história da hotelaria brasileira. Projeto de Niemeyer, jardins de Burle Max, obra impressionante de Di Cavalcanti no restaurante que leva o mesmo nome, um campo de golfe de nove buracos, layout do arruamento do urbanista Prestes Maia, capela com afresco de Ricardo Menescal, em um landscape charmoso e belas suítes. Tudo isso aliado ao bom gosto e carinho nos detalhes, característica de toda a família Sodré Santoro. Quem conhece o resort, que completará 70 anos em 2021, se surpreende positivamente com o cuidado na manutenção e conforto das instalações”, comemora Jeferson Munhoz, diretor de Vendas, Marketing & Distribuição e sócio da HotelCare.

“Do ponto de vista estratégico, o Hotel & Golf Clube dos 500 tem localização muito privilegiada. Entre duas principais capitais do país e da região sul do estado de Minas Gerais, a apenas 180 km de São Paulo, a 250 do Rio de Janeiro, e 150 km de Pouso Alegre, posicionado em um corredor formado por importantíssimas cidades destes estados, favorecendo o acesso de milhões de pessoas, sem o custo aéreo e com a comodidade e conforto do seu próprio carro, a desfrutar de um resort elegante e aconchegante”, esclarece Karin Freitas, sócia e diretora de Operações e Implantação da administradora.

HotelCare: expansão

No início de julho, a HotelCare firmou contrato com a Tempus Hotelaria, passando a gerir as cinco unidades da rede. Com a aquisição do Clube dos 500, a empresa alcança a marca de nove empreendimentos em seu portfólio, contabilizando 964 UHs em apenas um ano de operações, quando abriu o primeiro hotel ibis em Palmas (TO), em junho de 2019.

“Uma característica positiva no nosso crescimento, é a adesão integral dos investidores ao Programa de Rentabilidade Social que foi lançado no final do ano passado. Crescemos com propriedades e investidores que estão alinhados com o programa. É uma vitória importante esse crescimento sustentável, sobretudo pela velocidade das conquistas pelas conversões e oportunidade de impulsionar o Programa”, comenta Ronaldo Albertino, diretor de Desenvolvimento e RI e sócio da HotelCare.

(*) Crédito da capa: Divulgação/ Hotel & Golfe Clube dos 500

(**) Crédito da foto: Divulgação/HotelCare