Uma das principais avenidas do Itaim, a avenida Juscelino Kubitschek
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Recente levantamento realizado pelo Observatório do Turismo da cidade de São Paulo mostra a performance da hotelaria da capital paulista aos finais de semana. De acordo com o estudo, nos sábados e domingos do mês de setembro, a ocupação dos hotéis da cidade atingiu 54,37%.

O número fica na média dos resultados anotados durante o ano mas está cinco pontos porcentuais abaixo do verificado no mês anterior. A média do ano nesse quesito é de 53%. 

Parecido com os resultados do ano e abaixo dos índices históricos, o indicativo ressalta que no mês não houve muita diferença entre a ocupação nos finais de semana e nos dias de semana (62%), mostrando o quase equilíbrio de setembro entre lazer e corporativo.

O relatório ainda mostra os bairros com hotéis mais cheios. Nessa comparação, o bairro de Pinheiros anotou melhor resultado com 66,15%. Na sequência aparece a região Paulista/Vila Mariana (65,44%), Centro/Bela Vista (63,54%), Zona Norte (61,84%), Santo Amaro (59,58%) e Itaim/Moema (59,52%). 

Na média de tarifas cobradas por hospedagem no mês de setembro, a cidade registra R$ 319,02 durante a semana e R$ 271,48 aos sábados e domingos.

Serviço
www.observatoriodoturismo.com.br