MaringáHotéis poderão receber mensalistas e profissionais de serviços essenciais

No último sábado (18), a prefeitura de Maringá (PR) havia decretado a manutenção da suspensão das atividades no município. Agora, um novo decreto foi anunciado autorizando o retorno das operações dos hotéis na próxima segunda (27). Porém, o texto especifica que os empreendimentos poderão receber apenas profissionais da saúde, ligados à atividades essenciais e mensalistas.

O prefeito Ulisses Maia fez o anúncio durante uma live nas redes sociais na manhã de hoje (22). Ele destacou que haverá regras específicas que devem ser seguidas como distanciamento, uso de álcool em gel, máscaras de proteção para todos os funcionários e, caso o hotel for hospedar pacientes, separar um andar para os doentes.

Maringá: afiliados

Na segunda-feira (20), a rede hoteleira encaminhou ao secretário de Saúde, Jair Biatto, sugestões de medidas de proteção a serem adotadas para uma possível reabertura. Hotéis filiados ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau aguardam a reabertura, mas estão preocupados com a demanda em função da situação global de pandemia. Alguns hotéis afirmaram que só retomarão as atividades em maio e junho, independentemente de liberação das atividades.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Maringá CVB