A Paraíba tem apresentado dados positivos no setor de turismo. Por isso, a previsão da ABIH-PB é de que a ocupação hoteleira no estado fique em torno de 70% no feriado de Finados, de 2 a 5 de novembro. Para a capital João Pessoa, a projeção é de 69% de ocupação, aponta a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo).

De acordo com Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, os investimentos feitos pelo governo começaram a ser aplicados de forma estratégica e, por conta disso, os resultados estão surgindo. “No feriado do Dia das Crianças, João Pessoa registrou ocupação hoteleira acima de 95%. Estamos trabalhando para divulgar os atrativos, para que os hotéis tenham excelente ocupação, tanto na alta, quanto na baixa temporada”, diz.

“Esperamos crescimento na ocupação hoteleira para a alta temporada na Paraíba. Mas esses indicadores são importantes e refletem o trabalho conjunto entre estado, prefeituras e trade turístico, que promovem o destino Paraíba em todo o Brasil”, afirma Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba.

Projeções

Em entrevista ao Hotelier News, Marcus Vinicius, gerente de Vendas do Arpoar Suítes by Slaviero Hotéis, revela que a ocupação no empreendimento deve girar em torno dos 80% durante o feriado. “Nossas reservas apontam que a maioria dos hóspedes são oriundos das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Essa alta demanda se deve à privilegiada localização geográfica de João Pessoa, que se beneficia da proximidade com três grandes cidades”, aponta.

Falando sobre o destino, o executivo ressalta que a capital paraibana está se consolidando cada vez mais como um dos principais destinos do Brasil em razão das políticas para promover segurança e bem-estar dos turistas. “Além disso, as impressionantes belezas naturais e uma variedade de opções de passeios atraem toda a família. Nossos visitantes têm forte interesse em atividades náuticas, além de explorar a parte histórica da cidade e desfrutar do pôr do sol”, completa.

Karlla Michelle, gerente Comercial do Hardman Praia Hotel, aponta que o empreendimento está com média de 75% de ocupação para o feriado de Finados, mas espera chegar a 90%. “O comportamento de compra tem sido mais last minute. Assim, esperamos um aumento de reservas”, explica.

Segundo ela, os principais mercados emissores para o período são São Paulo e Minas Gerais. “Também temos bastante procura vinda do interior da Paraíba, como Campina Grande. Além disso, também temos pessoas vindo de cidades pernambucanas, como Caruaru”, acrescenta.

Karlla destaca que o destino João Pessoa está em uma crescente, o que reflete diretamente nos indicadores do hotel. “Fechamos outubro com ocupação em torno de 80%, um ótimo resultado, ficando atrás apenas de janeiro”, analisa.

A gerente explica que o Hardman Praia Hotel tem se concentrado em divulgar o empreendimento e os atrativos de João Pessoa em viagens por diferentes estados brasileiros. “Em setembro, passei 15 dias em Belo Horizonte, mostrando nossos diferenciais. Fora isso, também estamos trabalhando o marketing interno, e-mail marketing, entre outras estratégias. Tem dado bons resultados”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Slaviero Hotéis