Quando os hóspedes fazem check-in em um hotel, eles esperam serviços que atendam às suas necessidades. A conveniência baseada na tecnologia e nos aplicativos e marketing pode ajudar a garantir a satisfação em todas as etapas da jornada. Com isso, a experiência fitness nos hotéis também entra em foco, principalmente neste período de retomada da hotelaria, releva a Lodging Magazine. Neste sentido, foram elencados alguns pontos importantes sobre os espaços de ginástica dos empreendimentos.

O primeiro deles e possivelmente um dos mais buscados pelos hóspedes é a flexibilidade, visto que nem todas as pessoas desejam fazer exercícios na academia do hotel imediatamente após a chegada. Neste sentido, cria-se a necessidade de os empreendimentos implementarem uma experiência de condicionamento físico mais envolvente para os clientes, oferecendo, por exemplo, opções de conteúdo fitness on demand, garantindo maior praticidade e comodidade.

Outro ponto importante a ser observado na hotelaria é o acesso remoto às plataformas de conteúdo fitness dos hotéis. Durante a pandemia, os QR codes foram trazidos de volta com o objetivo de oferecer soluções sem contato físico e sem toque, visto que as melhores plataformas on demand oferecem check-in com acesso imediato a um portfólio de exercícios e aulas com acompanhamento de instrutores.

Empreendimentos apostam em diversidade de conteúdos

A diversidade de conteúdo fitness disponibilizado pelos hotéis também pode aprimorar a experiência dos hóspedes, visto que muitos deles não querem fazer pausas em sua rotina de exercícios enquanto viajam. Dessa forma, alguns fornecedores de conteúdo reúnem mais de mil treinos e aulas voltadas para diferentes necessidades. Essas rotinas podem ser acessadas via smartphone na academia dos empreendimentos. Treinos de ioga, por exemplo, podem ser uma excelente opção para aqueles que buscam se exercitar na privacidade de seus quartos.

Além disso, a experiência fitness deve ser entendida como uma nova forma de encantar os turistas. Assim, um conteúdo organizado adequadamente pode ser uma maneira de os empreendimentos aprimorarem suas opções além das esteiras e bicicletas ergométricas, expandindo a variedade para públicos de diferentes idades.

Por fim, a atualização dos programas de condicionamento físico também é um dos segredos para garantir a boa experiência dos hóspedes. Muitos hotéis estão transformando suas academias em espaços de uso misto, oferecendo tratamentos de spa, massagens e outras opções de bem estar.

(*) Crédito da foto: Pixabay