O conhecido Best Western Plus Icaraí Design Hotel agora faz parte do portfólio da Matiz Hotel, bandeira própria da Hotelaria Brasil. O empreendimento, localizado na Praia de Icaraí, em Niterói, passa a se chamar Matiz Niterói Design Hotel.

A transição de marca vem desde janeiro deste ano, aumentando a presença da rede no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Hotelier News, Marcio Lacerda, diretor geral da Hotelaria Brasil, explica que a mudança veio por parte dos investidores. “Os proprietários romperam o contrato e nós incorporamos a bandeira Matiz, marca própria nossa, que representa custos mais baixos aos investidores”.

Segundo Lacerda, a propriedade já possuía características que transitavam entre o econômico e midscale, perfil dos empreendimentos da Matiz. “Não teremos grandes mudanças na operação. Manteremos a qualidade dos serviços e atendimento já conhecidos pelos clientes”.

Sobre o público, o diretor afirma que as principais demandas seguem sendo hóspedes corporativos e prestadores de serviços do setor petrolífero devido a localização do hotel. “Com a proximidade do porto, empresas que prestam serviços nas plataformas são nossos principais clientes. Este foi um setor que não parou com a pandemia e muitos hóspedes fazem quarentena aqui, o que manteve a ocupação”.

Hotelaria Brasil: o hotel

Com 77 quartos, o hotel não possui espaço para eventos ou estrutura de lazer. De categoria econômica, o Matiz Niterói Design tem como principais diferenciais os serviços e o atendimento. “Tudo que entregamos é em serviços e não produto”, salienta Lacerda.

A franqueadora da Hampton by Hilton e administradora de marcas como Unna, Unnaventura e Iam Design adianta que as atividades de desenvolvimento estão em fase de retomada, com negociações avançadas para diferentes bandeiras do portfólio.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotelaria Brasil