Após um longo período de restrições imposto pela pandemia, o setor hoteleiro volta a aquecer devido ao avanço no ritmo da vacinação e à flexibilização das restrições. O Hotelier News conversou com Bruno Zanon, um dos proprietários do Hotel Zanon, localizado em Águas de Lindóia (SP), sobre as novas perspectivas para o pós-pandemia.

O hotel, que reabriu em dezembro de 2020, tem registrado alta na procura desde julho. O aumento, segundo Zanon, é atribuído às restrições para viagem internacionais, o que fez com que os turistas voltassem atenções para destinos mais próximos.

“O panorama é bem positivo. Viajar para fora do Brasil está bem caro e isso, de certa forma, tem nos privilegiado enquanto destino, pois estamos perto dos grandes centros e, por isso, nosso hóspede pode vir de carro, por exemplo, não sendo necessário enfrentar a insegurança de uma viagem de avião em um período como esse. Para as festas de final de ano, por exemplo, as vagas já estão quase esgotadas”, revela.

Bruno fala, ainda, sobre uma adaptação que ocorreu no perfil do público do hotel, que é voltado para o lazer desde a inauguração. Segundo o empresário, muitas das famílias que se hospedam no empreendimento têm diferentes objetivos: enquanto uma parte dessa mesma família procura uma opção de espaço para realizar as tarefas do home office, a outra busca lazer.

Hotel Zanon: estrutura, fidelização e protocolos

A propriedade conta 69 apartamentos, salão de convenções, restaurante, piscina, salão de jogos e brinquedoteca. Além disso, o empreendimento passou por reformas em sua estrutura nos nove meses em que permaneceu fechado, visando atender à demanda acumulada durante a pandemia.

“Pensando no pós-pandemia, nós realizamos algumas melhorias na nossa estrutura, para atender às demandas dos nossos clientes. O restaurante foi ampliado e fizemos reformas nas suítes master, visando oferecer todo o conforto possível”, pontua.

Durante a retomada, muitos hotéis estão lançando mão de programas de fidelização para atrair o público. Para Zanon, segurança segue como palavra-chave para fidelizar o público. “Foi um período conturbado, de insegurança e restrições. Por isso, nós preferimos investir na segurança e saúde dos nossos hóspedes, redobrando a atenção com as medidas sanitárias. Isso acaba fidelizando o hóspede, pois faz com que ele se sinta seguro nas nossas acomodações.”

“É difícil para qualquer empresário calcular os prejuízos na ponta do lápis. Nós passamos nove meses fechados e isso, com certeza, aumentou nossos custos. Por outro lado, o aumento da demanda que temos registrado ultimamente está ajudado a equilibrar todos esses gastos”, finaliza.

(*) Créditos da foto: Divulgação/Hotel Zanon