Saber onde, quando e para quem divulgar pode ser o segredo do sucesso na retomada. Após quase cinco meses de portas fechadas, o Hotel Villa Rossa vem investindo em plano de mídia para desenvolver campanhas e, desta forma, impulsionar seu posicionamento digital. Focando nos diferenciais da propriedade, o empreendimento fechou parceria para o planejamento.

O resort e centro de convenções localizado em São Roque (SP) firmou acordo com o Canal do Anúncio, plataforma que conta com mais de 1,5 mil veículos de mídia cadastrados em sua rede e 75 mil espaços publicitários disponíveis. Entre os serviços contratados estão acompanhamento e análise de campanha de mídia em multimeios, combinando diferentes tipos de meios de comunicação para se conectar com o público.

De acordo com Eduardo Santana, diretor do Hotel Villa Rossa, a parceria busca trabalhar duas frentes: via internet, pelo Estadão.com e outro pela Globo News. “Optamos por fazer o canal com o hotel ainda fechado, alinhado aos clientes que gostaríamos de atingir. São veículos de muita credibilidade. Foram quase três meses de negociação, mas escolhemos a dedo, junto a assessoria do Canal, a campanha que faz mais sentido”, explica.

O empreendimento ainda contou com o suporte de um time de especialistas on demand para potencializar o projeto e dar início às produções publicitárias. O foco principal da campanha é destacar a parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para o desenvolvimento de protocolos de segurança.

Hotel Villa Rossa - plano de midia- eduardo santana

Santana aposta nos diferenciais do empreendimento

Hotel Villa Rossa: mudanças e retomada

Reaberto em agosto, o hotel opera com 50% de sua capacidade de um total de 100 UHs. Segundo Santana, dentro desse cenário, o Villa Rossa já atinge 100% ocupação. Entretanto, o diretor afirma qual foi a efetividade das campanhas nos resultados. “É difícil dizer de onde cada cliente veio. Acredito que tenha sido fruto de um conjunto de ações. Remodelamos o site com layout mais intuitivo. Temos 18 lofts com piscinas privativas que também são um diferencial”.

Santana ainda destaca que programações ao ar livre como caminhadas e trilhas são prioridade no hotel que possui 350 mil metros quadrados e uma extensa área verde. “Estamos recebendo muitas famílias que vêm para lazer e trabalhar. Eventos este ano não teremos nenhum”.

No ano passado, o Villa Rossa investiu em inteligência artificial e conta com robô assistente de atendimento na recepção, que interage com os hóspedes tirando dúvidas. Na época, o diretor poderia nem saber, mas já estava se preparando para o novo normal.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotel Villa Rossa