Ficou instigado com o título da matéria? Bem, era essa mesma a intenção, mas calma… Apesar de Pedro Cypriano estar passando por mudanças em sua vida profissional, elas não envolvem o Hotel Trends. Isso porque o podcast que o especialista em investimentos hoteleiros produz mensalmente com nosso editor-chefe Vinicius Medeiros segue nos canais oficiais do Hotelier News no YouTube, Spotify e Apple Podcast. Você, ouvinte/espectador, só vai ganhar mais uma opção.

O LinkedIn lançou uma funcionalidade para criação de newsletter e a dupla de especialistas decidiu se aventurar nela. Com periodicidade mensal, o boletim digital será enviado para cada usuário da rede social profissional que assiná-la. Aliás, fazer o cadastro é muito simples. Se você tem um perfil na plataforma e segue a página do Hotelier News, ainda hoje (25) um convite vai aparecer na sua aba Minha Rede (veja a imagem ao lado destacada em vermelho).

Completo esse processo, todos os assinantes serão notificados sempre que houver uma nova edição da newsletter. Várias marcas de sucesso em diferentes setores da economia já fazem uso da funcionalidade do LinkedIn. No setor financeiro, o BTG é um exemplo, assim como o Itaú BBA.

Hotel Trends - estreia newsletter LinkedIn_interna

“Fico feliz em ampliar essa parceria com Pedro, um profissional que respeito e admiro muito. Este era um novo canal de comunicação que estava de olho para posicionar o Hotelier News e os interesses ‘casaram’ perfeitamente”, explica Medeiros. “E que interesses são esses? Bem, entre eles levar conteúdo de qualidade para o mercado hoteleiro. A newsletter vai nos permitir descer mais fundo na análise dos assuntos de cada episódio do podcast”, completa.

Cypriano releva que, de fato, houve uma sinergia grande de objetivos e interesses quando começou a desenhar o novo projeto com Medeiros. “Sou grato por participar das gravações do Hotel Trends. Em um tom de informalidade, discutimos temas complexos de forma simples e objetiva”, comenta.

“Em cada episódio, levamos conteúdo estratégico ao setor e, neste novo espaço, nossa pretensão é ir ainda mais longe. A cada mês, prometo compartilhar análises relevantes, com insights sobre o que vem pela frente no nosso setor. Tenho certeza que o Vinicius fará o mesmo. Nossas expertises se complementam”, acrescenta.

Conteúdo

Artigos exclusivos, análises de estudos e de tendências de mercado, entrevistas exclusivas com diferentes atores de dentro e de fora da hotelaria… O novo boletim Hotel Trends vai abordar vários temas de interesse dos hoteleiros a partir desses formatos. Agora, como qualquer outra newsletter, agilidade, praticidade e facilidade são as principais diretrizes para a produção do conteúdo.

“Sou um devorador de newsletters, assino várias. Acho uma maneira muito prática de se manter informado e recomendo muito para qualquer pessoa. Em poucos minutos é possível se inteirar do que está acontecendo no país e no mundo. Um bom exemplo é o Meio“, comenta Medeiros. “É o que brinquei com o Pedro: já temo nosso slogan. Tudo que você precisa saber sobre hotelaria em apenas cinco minutos“, completa.

Vale destacar que apenas usuários com perfil no LinkedIn estão aptos a receber a newsletter Hotel Trends, que é totalmente gratuita e sem necessidade de cadastro complexo. Como citado acima, um convite será enviado automaticamente para quem segue a página oficial do Hotelier News dentro da rede social. Caso você não receba, basta dar o aceite para assinar o boletim digital aqui.

(*) Crédito da capa: Hotelier News