No dia 2 de setembro, o Hotel Trends Orçamentos retorna para sua terceira edição, consolidando-se como um evento essencial no calendário da hotelaria nacional. Promovido pelo Hotelier News em parceria com a Noctua Advisory, o encontro tem como objetivo principal auxiliar os hoteleiros na preparação do orçamento para o ano seguinte, oferecendo insights cruciais e atualizados sobre as tendências econômicas e estratégias de gestão. Sabendo da importância do planejamento financeiro, entidades hoteleiras declararam apoio à iniciativa. Para garantir seu ingresso, clique aqui.

Orlando Souza, presidente executivo do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), enfatiza a importância do evento para os resorts brasileiros: “Neste período, entre agosto e setembro, os hotéis buscam programar seus budgets para o ano seguinte. O evento vem em um momento muito oportuno para que informações, dados e perspectivas sejam expostas para ajudar os gestores a construírem o melhor orçamento para 2025. A Noctua contribuirá muito para a discussão no evento, visto a sua bagagem na área”.

Ainda assim, Souza enfatiza manter cautela diante das movimentações econômicas nesse segundo semestre, já que alguns fatores, como a reforma tributária, poderão afetar nos planejamentos. “Esse evento é importante para que hoteleiros busquem trabalhar mais as diárias médias dos hotéis, visando um melhor retorno na rentabilidade e, consequentemente, na remuneração mais adequada para os ativos. O cenário pós-pandemia ainda não permitiu que o mercado se recuperasse do impacto, por isso é fundamental que o budget projete esse aumento”, acrescenta.

Carlos Jacobina - Hotel Trends

Resorts Brasil busca atualizações do mercado 

Carlos Jacobina, gerente geral do Novotel Itu Golf & Resorts e vice-presidente financeiro da Resorts Brasil, destaca como o evento contribui para os resorts: “Os insights e tendências apresentados no evento são essenciais para formulamos nossos orçamentos de maneira precisa, considerando as novas dinâmicas do turismo e as expectativas do mercado.”

Nossas principais expectativas giram em torno das tendências e comportamentos de mercado para o próximo ano. Estamos particularmente interessados em entender a dinâmica entre o turismo interno e a alta do dólar, além de obter uma visão mais clara sobre as viagens corporativas e o calendário de grandes eventos e convenções. Essas informações são muito importantes para que possamos nos preparar adequadamente e aproveitar as oportunidades que surgirem”, explica Jacobina.

Inovação e sustentabilidade

Daniel Pereira, gerente de Produtos da RX, organizadora da Equipotel, destaca o papel da inovação tecnológica no setor. “O Hotel Trends Orçamentos pode contribuir significativamente para a atualização dos serviços hoteleiros, apresentando as últimas tendências e tecnologias da hotelaria.”

Pereira enfatiza que discutir estratégias sustentáveis e de eficiência energética durante o evento é crucial para os hotéis. Ele destaca que essas iniciativas não apenas ajudam a reduzir o impacto ambiental e a se adaptar às expectativas dos consumidores por práticas mais ecológicas, mas também podem gerar economias significativas de custos operacionais, tornando os hotéis mais competitivos e alinhados com as tendências globais de responsabilidade ambiental.


O Hotel Trends Orçamentos 2025 é uma realização do Hotelier News, em parceria com a Noctua Advisory. Em sua 3ª edição, o encontro tem como patrocinadores o Grupo R1, Accor, APP Sistemas, Bebook, BWH Hotels, Climber RMS, Plusgrade, EXAM Assessoria Contábil, Hotéis Deville, Hot Beach Parques & Resorts, Lighhouse, STR e Wyndham Hotels & Resorts.

Hotel Trends Orçamentos 2025 - marcas atualizado

(*) Crédito da capa: Bruno Churuska/Hotelier News

(**) Crédito da foto: Divulgação/Resorts Brasil