Lançado em agosto, o Hotel Trends chega ao terceiro episódio destacando desta vez a hotelaria de luxo, que vem obtendo bons resultados nesse início da retomada. Idealizadores do podcast, Vinicius Medeiros (Hotelier News) e Pedro Cypriano (HotelInvest) foram recebidos por Celso Valle, managing director do Palácio Tangará, na belíssima propriedade da Oekter Collection em São Paulo. Na pauta, além das novidades e resultados recentes do cinco estrelas paulistano, análise sobre o segmento de altíssimo padrão e projeções para o segmento de lazer, entre outros assuntos.

O executivo carioca está no Palácio Tangará desde a abertura. “Na verdade, cheguei um ano antes da inauguração, em maio de 2017”, acrescenta Valle. “Tenho quase 40 anos de hotelaria e, sem dúvidas, essa foi a abertura mais desafiadora da minha carreira – e olha que foi a minha quinta inauguração”, completa o executivo, que atuou como gerente geral de outras propriedades de luxo brasileiras, como Belmond Hotel das Cataratas, L’Hotel São Paulo e Emiliano São Paulo.

Desde a reabertura, quando lançou uma série de novidades, o Palácio Tangará vem registrando resultados recordes. Entre elas, a inauguração de mais uma opção de A&B (Alimentos & Bebidas): Pateo do Palácio. Sobre o desempenho da propriedade, números surpreendentes, revela Valle. “Dos 10 melhores dias de faturamento da história do hotel em hospedagem, oito ocorreram este ano e durante a pandemia”, revela. “Isso nos dá a convicção que estamos no caminho certo. A ocupação nos finais de semana está alta, sendo que, nos dias úteis, está bastante razoável. Já os grupos de negócios estão voltando, mas por enquanto em grupos pequenos”, completa.

Para Cypriano, afora a grande experiência de Valle, o case de sucesso do Palácio Tangará em plena pandemia é razão mais do que suficientes para tê-lo como convidado no Hotel Trends. “Depois de 18 meses de pandemia, é gratificante ouvir boas notícias no setor hoteleiro novamente, agora sobre os empreendimentos de luxo. Além de taxas de ocupação saudáveis, diárias em crescimento, nova oferta em estruturação e uma expectativa para 2022 bastante positiva. E conversar com o Celso, um gigante no setor, foi muito enriquecedor. Uma aula a todos que se interessam pelo tema”, avalia.

Questionado por Medeiros sobre o que deverá permanecer ou não na hotelaria de luxo no pós-pandemia, o managing director do Palácio Tangará respondeu com uma recomendação: “Foco no mercado interno. Proporcione para esse cliente aquilo que ele busca, converse com players do segmento e, principalmente, com seus hóspedes. Tente interagir ao máximo com eles para saber o que querem, pois muitas vezes aquilo que achamos que é fantástico não tem peso nenhum na decisão dele”, afirma.

Na sequência, ele deu um exemplo do próprio Palácio Tangará. Na reabertura, a direção do hotel acreditava o spa tivesse uma retração de demanda significativa, até mesmo sem consumo, afinal o serviço é prestado em uma sala confinada com atividade de toque. “Inicialmente, questionamos a validade de reabri-lo e, em vez de uma sala fechada, optamos para colocar dois gazebos no jardim para atender aos hóspedes. A demanda foi nenhuma”, revelou.

“Depois, ao conversamos com os clientes, eles nos deixaram claro que preferiam a privacidade da sala. Hoje, o spa nunca vendeu tanto. Então, reforço essa recomendação: esteja perto do seu cliente e o ouça. Só assim você terá uma leitura mais próxima da realidade”, completa.

Hotel Trends: como acessar?

O novo episódio do podcast pode ser acessado em diferentes plataformas.

Spotify: https://spoti.fi/3lfikpz

Apple: https://apple.co/3AiOqFs

Para quem deseja ver o vídeo do bate-papo entre Vinicius Medeiros, Pedro Cypriano e Celso Valle no Hotel Trends, segue abaixo:


Se você não segue o canal do Hotelier News no YouTube, dá um joinha e clique no sininho para receber notificações sobre nossas últimas atualizações, como novos episódios do Hotel Trends, Hotel Connection e In Loco. Aproveite também para curtir nossos perfis no LinkedIn, Facebook e Instagram para saber tudo que acontece na hotelaria.

(*) Crédito da capa: Hotelier News