hotel toribaPianista tocará obras de Beethoven e Chopin

O Hotel Toriba, localizado em Campos do Jordão (SP), recebe no próximo sábado (7) uma atração internacional no projeto Toriba Musical. O pianista polonês Grzegorz Niemczuk se apresentará na Sala da Lareira, às 19 horas.

O músico tocará obras de Beethoven – com destaque para a “Sonata do Luar” – e de Chopin – como “Polonaise Op. 53 – a sexta das treze compostas pelo pianista conterrâneo do convidado. 

O evento acontece no prédio principal do Toriba e é gratuito para os hóspedes. Para não-hóspedes, os ingressos são vendidos por R$ 50,00 – valor que é abatido em caso de consumo nos restaurantes e bares do hotel.

Na última edição, o Toriba Musical recebeu o violinista Benjamin Bernardes tocando composições de Paganini, Monti e Villa-Lobos.

Hotel Toriba: o pianista

O pianista e professor Grzegorz Niemczuk nasceu na Polônia e concluiu o curso superior em música na Academia Karol Szymanowski, em Katowice, com especialização em interpretação pianística na classe do professor Józef Stompel. Continuou sua educação musical nos Estados Unidos, onde teve oportunidade de trabalhar com pianistas de grande destaque e renome internacional.

Possui dez anos de carreira internacional, com mais de 350 concertos e recitais realizados em vinte países, nos cinco continentes, em salas de grande prestígio como a Carnegie Hall em Nova York e o Palau de la Musica Catalana em Barcelona. Recebeu diversos prêmios, entre eles o prêmio principal no International Carnegie Hall Concerto Debut Competition (2013), sendo o primeiro ganhador polonês desse concurso. Outros sucessos incluem os principais prêmios no Concurso Internacional Citta di Piove di Sacco (2014); Concurso Nacional F. Chopin em Varsóvia (2010); Rencontres Internationales des Jeunes Pianistes em Waterloo (2009); e Concurso Internacional Stefano Marizza em Trieste (2008). Como professor, integra desde 2011 o corpo docente do Instituto de Música da Universidade Silesiana em Katowice, Polônia.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotel Toriba