Edna D'Oliveira - Hotel Toriba - SopranoO hotel fica localizado em Campos do Jordão (SP)

O Hotel Toriba dá continuidade ao programa Toriba Musical, que no sábado (16) recepcionou a soprano Gabriella Rossi. Dessa vez, a partir das 19h30 de amanhã (23), a música fica por conta de Edna D’Oliveira, soprano que se apresenta ao público na Sala Lareira do hotel.

A atração, como a anterior, será acompanhada pelo pianista Antonio Luiz Barker. A cantora apresentará canções líricas, de compositores brasileiros e estrangeiros, e árias de óperas famosas, isto é, composições musicais escritas para um cantor solista.

Entre os destaques, "Les chemins de l’amour", de Francis Poulenc; "Dengues da mulata desinteressada", de Marlos Nobre; "Somebody loves me", de Gorge Gershwin; e "Sì. Mi chiamano Mimì", ária de Giacommo Puccini da ópera “La Bohème”.

Hotel Toriba: Edna D’Oliveira

A soprano tem atuado em palcos de ópera como na plataforma de concerto. Aclamada por suas interpretações de Villa-Lobos, especialmente da Bachianas Brasileiras nº 5 e das canções de A Floresta do Amazonas, a artista já interpretou tais obras nas principais salas brasileiras e nos Estados Unidos.

Edna é considerada versátil, além de ter uma marca cênica presente em suas apresentações. A cantora tem em seu currículo papéis cômicos, líricos e densos, concluídos de forma competente. Em 2011, foi vencedora do XIV Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita, na categoria "Cantora Solista", por suas atuações em "A Viúva Alegre" e em "Andrea Chénier".

Edna D'Oliveira aperfeiçoou-se na Inglaterra em Opera Performance, na Royal Academy of London. Na Alemanha aprimorou-se em lieder. E, em Viena, trabalhou sua voz com a soprano Eliane Coelho.

 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotel Toriba