hotel toriba- balançoFarkouh: queremos promover Campos do Jordão durante as quatro estações do ano

Ícone da hotelaria de Campos do Jordão (SP), o Hotel Toriba começa 2020 com expansões em sua oferta de acomodações e A&B (Alimentos&Bebidas). Além da inauguração de três chalés, o empreendimento também abre seu quinto restaurante – o Estação Toriba – instalado dentro de um vagão de trem da década de 20.

No total, foram investidos R$ 2,5 milhões nas novidades. Os chalés acomodam de quatro a cinco pessoas, equipados com o mesmo padrão das demais acomodações do hotel. Já o restaurante será aberto aos passantes e ficará localizado em frente ao Toriba. “Comprei o vagão que foi restaurado e oferecerá uma bela vista aos clientes. O restaurante também terá um deck e uma plataforma, comportando 40 pessoas do lado de dentro e outras 40 do lado de fora”, conta Aref Farkouh, sócio do empreendimento.

Para o empresário, 2020 tem tudo para ser um ano melhor. O Hotel Toriba encerra 2019 com incremento de 12% em receita, mas nem de longe foi um período fácil. “Este ano foi uma verdadeira montanha-russa. Poucos feriados, o que acabou prejudicando o turismo”.

Um dos diferenciais do hotel, o programa Toriba Musical seguirá com sua programação em 2020 – atraindo os amantes de música clássica. “É uma ação que quase não impacta nossa receita de A&B. Os garçons são proibidos de servir durante as apresentações e as portas são fechadas. Somos um hotel musical, com quatro pianos sendo dois deles de calda”, comenta.

Hotel Toriba: Campos do Jordão o ano todo

Atuante no trade turístico do destino, o sócio afirma que uma das metas é fomentar o turismo em Campos do Jordão no ano que vem. Segundo Farkouh, muitas melhorias estão sendo feitas para atrair mais viajantes. “Estamos melhorando nossa oferta e infraestrutura com a privatização de parques entre outras ações”.

O próprio Hotel Toriba promove atividades como o Aventoriba – que leva os hóspedes para conhecerem pontos turísticos naturais e culturais da cidade e, desta forma, difundir os atrativos da região. “Queremos promover Campos do Jordão o ano todo, nas quatro estações. O CVB em parceria com dez entidades está se mobilizando para fazer acontecer”.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotel Toriba