Arrematado pelo Grupo Arnaldo Gaspar em fevereiro, o Hotel Tambaú, em João Pessoa, terá injetada a quantia de R$ 60 milhões, voltada às revitalizações. Quatro meses após comprarem o imóvel em leilão, o empresário Ruy Gaspar finaliza a etapa de projetos e aguarda ordem de posse da prefeitura da cidade. Segundo ele, sem imprevistos, as obras devem começar em julho.

“É certo que o Hotel Tambaú reabre em 2022, mas não temos data certa. Com certeza teremos mais trabalho do que esperávamos, tendo em vista problemas dos sistemas elétricos, hidráulicos e estruturais”, explica o executivo. O empreendimento será reformado pela construtora do grupo e com recursos próprios. A volta à ativa será como Ocean Palace Tambaú.

Além da renovação dos processos citados, o empresário relembra que todos os apartamentos serão atualizados, bem como áreas comuns, com mobiliário novo. “A unidade está fechada há certo tempo e, como é uma construção antiga, podemos encontrar mais dificuldades. Mesmo assim, pode-se esperar um ambiente renovado e melhora, principalmente, na área das piscinas”, complementa Gaspar.

O empresário cita também que a pandemia foi outro fator que atrapalhou o andamento do negócio. Mesmo assim, o planejamento não sofreu tantas alterações e as perspectivas ainda são boas para entrega do novo hotel.

Hotel Tambaú: estrutura

Ao todo, o empreendimento possui 173 quartos e, de acordo com Gaspar, não existe previsão de aumentar o portfólio. “A única mudança maior que prevemos é na área das piscinas, que estão obsoletas”, pontua. O Ocean Palace Tambaú atuará com o conceito all inclusive premium, bem como o Ocean Palace, em Natal.

Datado de 1971, o Tambaú tem arquitetura assinada por Sérgio Bernardes, sendo 12 mil metros quadrados (m²) de área construída. No total, o terreno antes administrado pela Tropical Hotéis & Resorts, da Varig, possui 38,2 mil m²

(*) Crédito da foto: Divulgação/Tambaú Hotel