Nos últimos meses, Monte Verde (MG) passou por paralisações de suas atividades de turismo e comércio para conter a disseminação do coronavírus. Durante o período de decreto de lockdown no estado de Minas Gerais, a chamada onda roxa, o Hotel Saint Michel aproveitou a suspensão das operações para promover melhorias.

Operando com 30% de sua capacidade total, o empreendimento promoveu um retrofit em seus apartamentos de luxo. Outro espaço que também será transformado é o Spa by L’Occitane, que ainda está em reformas e deve ser entregue reformulado em breve.

Hotel Saint Michel: o empreendimento

O hotel atende, em sua maioria, casais. Sua estrutura é composta por piscina, sala de leitura, academia, sala de tv e jogos e brinquedoteca. O empreendimento ainda conta com o bistrô L’Archange Gourmet Bistrot, comandado pelo chef Eddy Santos. O restaurante oferece menu variado, com opções vegetarianas e carta de vinhos selecionados.

Vale ressaltar que a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) projeta perdas na ordem dos R$ 10 milhões no destino com as paralisações decretadas pelo governo mineiro em março, mês marcado pela explosão de casos de Covid-19 no país.

(*) Crédito da foto: Divulgação