Localizado em Campos do Jordão (SP), o Hotel Quebra-Noz recebe no dia 22 de abril os chefs André Boccato e Rafaela Vianna para o jantar Mantiqueirices. O evento é uma aula-show com menu baseado em produtos regionais da Mantiqueira Paulista.

O jantar terá início às 20h30 e visa promover uma verdadeira viagem gastronômica, reunindo sabores e aromas. Na ocasião, os participantes poderão acompanhar ao vivo os passos das receitas e, obviamente, degustar todas elas no hotel.

“É uma excelente oportunidade para vivenciar uma experiência de alta gastronomia com grandes chefs em um ambiente que reúne requinte em meio à natureza deslumbrante de Campos do Jordão”, afirma Sidney Isidro, diretor do Quebra-Noz. A tendência de investir no segmento de A&B (Alimentos & Bebidas) para elevar a experiência também tem sido adotada por outros empreendimentos neste ano.

Cardápio

Para o início do evento, os chefs prepararam um “Brindi das comadres e compadres” – coquetel de tônica com gim – produzido em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos (SP).

Dando início à aula-show, os profissionais oferecerão duas receitas com arroz: “arroizão cremoso de cogumelos” e “risoto ao pé da serra”. Para finalizar, será servido bolinho de fubá da roça, doce de frutas vermelhas e café coado na hora. “Não poderíamos encerrar sem antes adoçar a vida”, destaca o chef Boccato.

As reservas, assim como a consulta ao menu, poderão ser feitas no site do hotel. Informações sobre valores podem ser obtidas pelo telefone (12) 3663-4889.

Sobre os chefs

Boccato é o criador da Escola Mantiqueira de Gastronomia, que visa promover produtores locais. Além de chef, o profissional também é jornalista e editor de mais de 300 títulos em gastronomia. Além disso, é o atual curador de gastronomia da próxima Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Rafaella é formada no Senac Campos do Jordão, reside e atua no Vale do Paraíba, onde também cursa Nutrição.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Quebra-Noz