O Hotel ORT, em Campos do Jordão (SP), é a primeira empreitada de Fábio Burg, publicitário e CEO do Grupo Rái, no setor hoteleiro. Desde agosto de 2020 a frente da operação e administração do antigo Orotour Garden Hotel, a empresa vê grande potencial no empreendimento e investe para que isso aumente ainda mais. A renovação de suítes, chalés, jardins e restaurante, além de uma nova sala de lareira, foram os primeiros passos nessa direção.

“Estamos otimistas para que o cenário turístico da cidade ganhe ainda mais força depois da pandemia. No momento, operando com apenas 30% da capacidade total, atendemos, em média, 20 quartos por final de semana. Abrimos de quinta a domingo, sempre seguindo os protocolos de segurança”, explica o executivo.

Com perspectiva de manter a evolução no ramo hoteleiro, principalmente por ser o primeiro ano completo em sua gestão, Burg destaca o desenvolvimento no atendimento entre as principais metas. “Nossos hóspedes buscam um local afastado da cidade, isolado e cercado de natureza. Eles procuram comodidade, conforto, luxo e experiências que vamos oferecer constantemente”, diz. Sem mudança bruscas detectadas no perfil do público frente a gestão anterior – famílias, o proprietário cita o aumento no percentual de casais como novidade, tendência já consumada para o destino Campos do Jordão por si só.

E é se aproveitando da popularidade da cidade que a gestão do grupo pretende ampliar bons resultados. “O cenário turístico em meados de agosto de 2020 era positivo. Com novas restrições, o movimento diminuiu, mas o destino continua sendo procurado para quem busca tranquilidade, lazer e alta qualidade em hospedagem”, analisa Burg.

Hotel ORT: estrutura

Com 40 ocupações renovadas de um total de 69, o hotel localizado em meio as montanhas de Campos do Jordão vai além do luxo na decoração. Em áreas comuns, são oferecidos piscina aquecida e coberta (infantil e adulta), sauna (seca e úmida), campos de futebol, quadras de tênis e poliesportiva.

Nas atividades, o ORT conta com espaço infantil com recreação, trilhas, mountain bike, passeio a cavalo, escalada indoor, passeios off road com vista para paisagens e visitas à Vinícola Villa Santa Maria. O empreendimento conta ainda com sala de leitura, coffee shop e bar.

Para gastronomia, é possível ter fondue, para casais ou grupos, na sala de lareira ou ao ar livre, além de degustação de vinho com receitas estreladas no guia Michelin.

Devido a pandemia, algumas das áreas ou atividades citadas podem estar restritas no momento.

Pandemia

A respeito da pandemia da Covid-19 vivida no Brasil, principalmente o cenário de 2020, o empresário paulista deixou claro que não foi um ano perdido para o Hotel ORT. Mesmo com abertura parcial de acomodações, por exemplo, Burg afirma que o período serviu para reformar espaços e modernizar a propriedade. “Tivemos o desafio de apresentar um produto novo para outro público. Posso dizer que fizemos do limão que tínhamos uma limonada”, brinca.

Com 32 quartos disponíveis no início, em agosto passado, a ocupação chegou perto de 100% aos finais de semana, de acordo com o executivo. A expectativa para 2021, portanto, é de uma melhor base comparativa e possibilidade de sentir melhor o mercado hoteleiro da região, pois os desafios neste segmento estão apenas começando.

(*) Crédito da foto: divulgação/Grupo Rái