Com o avanço do ritmo da vacinação e a flexibilização gradual das medidas restritivas impostas pela pandemia, os empreendimentos hoteleiros se preparam para atender à alta da demanda por hospedagem. Localizado no Sul de Minas, o Hotel Glória Caxambu inicia 2022 com perspectivas positivas e vislumbra aumento da ocupação ao longo do ano, segundo afirma Alexandre Moura, gerente geral da propriedade, em entrevista ao Hotelier News.

“As perspectivas de ocupação para 2022 são muito boas, pois acreditamos que 2022 será, de fato, o ano da retomada da hotelaria. Devido à alta do dólar e outras questões, o turismo regional, do qual nós fazemos parte, vai aumentar muito nossos indicadores. Além disso, nossa localização também favorece, pois estamos equidistantes de grandes capitais brasileiras, e isso também é muito positivo. Em dezembro de 2021, tivemos nossa melhor ocupação em 12 anos, justamente pelo fato de os hóspedes terem preferência, nesse período, por destinos mais próximos”, pontua.

O gestor do empreendimento mineiro desta ainda que, nesta retomada, a segurança tem sido prioridade entre os hóspedes, tendência natural depois de uma crise sanitária como a pandemia da Covid-19.

“Hoje, os turistas buscam meios de hospedagem que ofereçam segurança sanitária através do cumprimento de medidas sanitárias. Dessa forma, nós estamos com um selo de hotel seguro, expedido pelo Ministério do Turismo, aplicando protocolos em todos os setores do hotel, desde o check-in, passando pelo elevador, fila no restaurante, higienização dos apartamentos, áreas comuns e demais espaços. Como não somos um hotel somente de lazer, também utilizamos todas essas iniciativas em nossos eventos, educando e conscientizando nossos colaboradores e hóspedes”, ressalta.

Hotel Glória Caxambu: ações e estratégias

Moura também pontuou que o site tem trabalhado canais de venda direta, proporcionando ofertas diferenciadas aos hóspedes, a fim de estreitar o relacionamento com o cliente. “Em nossos canais, como call center e site do hotel, oferecemos descontos para que o hóspede feche diretamente conosco, com o objetivo de estarmos cada vez mais presentes na jornada dos nossos clientes. Dessa forma, fazemos com que o hóspede perceba as vantagens de reservar diretamente com o hotel”, acrescenta.

O gerente também afirma que o perfil de público vem passando por alterações, devido à realização de eventos esportivos, que atraem pessoas mais jovens para o empreendimento. “Temos trabalhado também esse hóspede que estava cansado de ficar em casa e quer passar um final de semana em uma cidade pequena e acolhedora como a nossa. A pandemia trouxe essa necessidade de se buscar novos nichos de hóspedes, e isso é um dos nossos grandes desafios”, analisa.

Além disso, Moura acredita que a experiência gastronômica é um dos grandes atrativos do hotel neste período de retomada. “A alimentação ajuda a manter o hóspede e, pensando nisso, procuramos inovar constantemente no segmento de Alimentos & Bebidas, com promoção de noites temáticas, entre outras estratégias”, finaliza o gestor.

O hotel possui estrutura com piscina, spa, playground infantil, espaço kids, bar, salas de leitura e de TV, salão de jogos, spa, entre outros espaços de bem estar.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Glória Caxambu