Localizado em Conservatória (RJ), o Hotel Fazenda Vilarejo completa 40 anos de atividade neste ano. Para celebrar a data, o empreendimento vem realizando diversas reformas, com o objetivo de aumentar a oferta de atrações e elevar a experiência dos hóspedes, segundo Monique Mello, sócia-proprietária do hotel.

“É um hotel que começou como um pequeno negócio, e que muito rapidamente se tornou referência em lazer, com atendimento humanizado. Nosso grande mote são as atividades recreativas de lazer e festas. E a partir disso, investimos em upgrades em toda a nossa estrutura”, afirmou em entrevista ao Hotelier News.

“Durante a pandemia, aproveitamos o isolamento para analisar o que precisava ser melhorado. Temos um grande negócio nas mãos. Antes da crise, éramos um empreendimento que trabalhava finais de semana e férias escolares. Mas desde o ano passado, estamos operando todos os dias, com 100% de ocupação”, completa.

Reformas e novidades

Monique destaca que todos os 116 apartamentos foram reformados e redecorados, assim como o espaço kids. Além disso, o hotel também passa a contar com uma cafeteria, espaço gastronômico que oferece diversos tipos de cafés, capuccinos, bolos e lanches. Os investimentos nas reformas foram iniciados durante a pandemia e somam R$ 3 milhões.

Também foram realizadas melhorias na estrutura de saneamento do empreendimento. “Foi importante fazer mudanças também onde não é visível. E isso foi vital para que pudéssemos garantir a excelência nos nossos serviços”, ressalta.

Estrutura e atrações

Na parte de A&B (Alimentos & Bebidas), o Hotel Fazenda Vilarejo conta com três restaurantes: o Boteco do João, que serve café, almoço e jantar; o Petisqueiro, com porções; e um no Salão Alegria, onde acontecem as festas temáticas. No lazer, os hóspedes dispõem de duas piscinas térmicas, além de uma terceira que está sendo construída, na categoria infantil.

Entre as atrações do hotel, que opera no modelo all inclusive, estão uma fazenda com lago, pedalinho, criação de animais, e viveiros. “Neste espaço, oferecemos interação das crianças com os animais. Além disso, também temos uma parte de recreação bastante diversificada, com torneio de sinuca para os adultos, jogo de cartas e várias festividades”, acrescenta Monique.

Hotel Fazenda Vilarejo - Monique_Mello

Monique: hotel foi totalmente reestruturado para atender novas exigências

 

A executiva afirma também que o empreendimento iniciou a temporada de festas juninas no mês passado. “Durante o dia, temos diversas atividades para os dois públicos, como tirolesa, rapel e arvorismo, e à noite temos atrações musicais. Como estamos na cidade das serestas, nada combina mais com nosso hotel do que boa música”, completa.

Para os próximos meses, Monique pontua que as expectativas são positivas. “Em agosto, teremos o churrasco de chão, feito na parte da fazenda. Além disso, teremos o Cachaça Beer Fest, que acontece na Cachaçaria Vilarejo. Sem dúvida, a gente percebe uma mudança no comportamento do turista em relação ao turismo, optando por alternativas que sejam mais próximas. Hoje, nosso principal mercado emissor é o Rio de Janeiro, mas também temos pessoas vindo de cidades de São Paulo e Minas Gerais”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Hotel Fazenda Vilarejo 

(**) Crédito da foto: Arquivo pessoal