Desde 2015 sob administração de uma holding suíça, o Hotel Fazenda Vale das Águas vem construindo novas acomodações e promovendo melhorias. No final de 2021, o empreendimento passou a realizar mudanças mais radicais em sua infraestrutura, equipe e estratégia, e já observa resultados nunca antes vistos.

Desde a aquisição do hotel, a detentora da propriedade construiu 38 chalés e 12 apartamentos, além de trazer um novo inventário de amenities e mobiliário. No total, o investimento é avaliado em R$ 9 milhões. Após a conclusão das obras em 2021, o empreendimento colocou em prática novos projetos, principalmente com a contratação de profissionais do mercado nas áreas de Vendas e A&B (Alimentos & Bebidas).

“Houve uma reestruturação completa da equipe, incluindo a entrada de uma nova gerente Comercial, gerente geral e gerente de Vendas. A ideia é que esses profissionais trouxessem a expertise de cada setor para um novo produto”, afirma Elian Zanelato, gerente de Vendas do Hotel Fazenda Vale das Águas, em entrevista ao Hotelier News.

“No caso da gastronomia, foi realizado um investimento pesado, incluindo mudanças no cardápio, louça e apresentação. Foi um grande reforço em A&B, que é onde somos reconhecidos pela qualidade e sabor”, continua Elian.

Estratégias de vendas

Com a chegada dos profissionais, diversas ferramentas do mercado foram implementadas no hotel, aumentando o alcance e qualidade do atendimento, e garantindo bons resultados. “Com a implementação de recursos de tecnologia disponíveis no mercado, como Omnibees, chatbot e WhatsApp online, começamos a verificar resultados nunca antes vistos no empreendimento”, comenta a gerente.

“Antes, o hotel não se encontrava nas principais prateleiras do mercado. Hoje, com a criação de acordos comerciais e parcerias com clubes de férias e agentes de viagens, estamos divulgando a cidade e o empreendimento. Com isso, conseguimos atingir o nosso público, que é majoritariamente de São Paulo e interior do Paraná. Desde dezembro, mês de ingresso dos novos profissionais, o hotel vem batendo recordes em todos os indicadores”, continua Elian.

O Fazenda Vale das Águas também está ampliando sua presença nas redes sociais, por meio de Facebook, Instagram e Google Ads, além da criação de um novo site. Com a implantação das estratégias, o hotel passou a ter um share de vendas de 60% de canais particulares e 40% de intermediários.

Reformas

A partir do dia 24 de abril, o hotel entrará em reforma, começando pela construção de uma piscina orgânica e aquecida, com gruta, cascata, sunset e bar molhado. “Hoje, contamos com três piscinas, somando aproximadamente 300 metros quadrados (m²). Com a obra, vamos dobrar a área”, revela Elian.

Também haverá a ampliação do restaurante quiosque, próximo à piscina, do playground e de três novos chalés. No total, o projeto conta com investimento de R$ 5 milhões.

A propriedade ficará fechada apenas nos primeiros 15 dias de reforma da piscina. Durante todo o período restante, o empreendimento continuará em operação e garante que não haverá impacto na experiência dos hóspedes, com a manutenção de todos os atrativos e festivais gastronômicos.

O Fazenda Vale das Águas  possui um público majoritariamente de lazer, principalmente de famílias, grupos e terceira idade, mas pretende atender outros mercados. “Com a reforma do restaurante quiosque, o empreendimento espera atender a demanda de eventos sociais sem ter que reservar todo o hotel”, pontua a gerente geral.  Também foi criado um tarifário exclusivo para o público corporativo regional durante a semana.

Com a conclusão da reforma, prevista para o final de setembro deste ano, o empreendimento também estuda realizar um rebranding e com um novo posicionamento de mercado, além de já ter novos projetos e obras planejados para os próximos anos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Fazenda Vale das Águas